O técnico Mano Menezes resolveu sacudir o Cruzeiro nesta quinta-feira. Em treinamento realizado na Toca da Raposa II, o comandante celeste surpreendeu ao modificar o esquema tático do time, utilizando a formação com três volantes. Não satisfeito, ele ainda promoveu uma mudança no ataque visando à partida contra o Santos, no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Na lateral-direita, o argentino Lucas Romero foi mantido improvisado. Desta forma, Hudson seguiu no meio-campo ao lado de Henrique e Ariel Cabral, que voltou ao time titular formando o trio de volantes, uma novidade no esquema celeste com os jogadores principais, já que até então a equipe vinha atuando com dois homens na posição.
O Cruzeiro atuou com três volantes somente uma vez neste ano. Foi no empate sem gols com o Joinville, pela Copa da Primeira Liga, quando Hudson, Lucas Romero e Lucas Silva jogaram juntos. Mas naquele confronto o time celeste atuou com os reservas.
No ataque, Ramón Ábila saiu para a entrada de Rafael Marques, que fez sua estreia no último domingo entrando durante o segundo tempo da partida contra o Sport. Alisson e Arrascaeta foram mantidos na armação das jogadas. Recuperado de um incômodo no joelho direito, o meia Thiago Neves treinou entre os reservas.
Assim, a equipe titular foi formada por Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson e Ariel Cabral; Arrascaeta, Alisson e Rafael Marques.
Na atividade desta quinta-feira, o atacante Rafinha foi poupado pelo segundo dia consecutivo por causa de dores musculares na região abdominal. O volante Lucas Silva também não participou do treino com dores na panturrilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!!!