Cruzeiro fica no empate com o Botafogo e perde a chance de entrar no G-6 - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

domingo, 6 de agosto de 2017

Cruzeiro fica no empate com o Botafogo e perde a chance de entrar no G-6


Depois de atropelar o Vasco no Rio de Janeiro, o Cruzeiro não conseguiu manter o embalo no Campeonato Brasileiro neste domingo. Em duelo disputado no Mineirão, válido pela 19ª rodada da Série A, o time de Mano Menezes encontrou dificuldades e empatou em 0 a 0 com o Botafogo, decepcionando os torcedores que apoiaram a equipe celeste.

Com a igualdade, o Cruzeiro chega aos 27 pontos na tabela, na sétima posição. Uma vitória colocaria a equipe mineira no G-6, já que o Sport é atualmente o sexto colocado, com 28 pontos. Já o Botafogo soma 25 pontos, na 11ª colocação. O time de Jair Ventura não venceu nas últimas cinco rodadas do Brasileirão.

Na próxima rodada da competição, o Cruzeiro visita o São Paulo, domingo, no Morumbi. Já o Botafogo tentará voltar a vencer no mesmo dia, diante do Grêmio, no estádio Nilton Santos.

Na próxima quinta-feira, o Botafogo joga pela classificação às quartas de final da Copa Libertadores contra o Nacional, do Uruguai. A partida será no Nilton Santos, e o Alvinegro está em vantagem por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, em Montevidéu.

O Jogo

O Cruzeiro começou o jogo partindo para cima do Botafogo e teve dois lances de perigo em dois minutos. No primeiro, Sassá entrou na área pela direita e, mesmo marcado, conseguiu um chute cruzado, que Gatito espalmou para frente e a zaga cortou. Na sequência, Rafinha tabelou com Sassá e recebeu de volta, entrando livre pela direita da área. O meia soltou a bomba e a bola explodiu na trave.

O Botafogo segurou o ímpeto inicial do Cruzeiro, mas a equipe da casa seguia dominando o jogo, com Sassá aterrorizando a defesa Alvinegra. Aos 14, o ex-botafoguense fez linda jogada dentro da área pela direita, se livrou de dois marcadores e bateu rasteiro para o meio da pequena área. Alisson tentou desviar a bola de letra, mas ela saiu pela linha de fundo do outro lado. Aos 19, Alisson arriscou de fora da área, mas Gatito não teve problemas para defender.

O ritmo do jogo caiu sensivelmente a partir da metade do primeiro tempo. O Cruzeiro tirou o pé do acelerador e o Botafogo equilibrou o jogo, que passou a ficar mais truncado e restrito ao espaço entre as duas intermediárias. Nenhuma das duas equipes conseguiu chegar perto do gol adversário, com exceção de uma tentativa de longe do Cruzeiro, que saiu pela linha de fundo.

As duas equipes voltaram iguais para a segunda etapa, e a dinâmica do jogo continuou a mesma. O Botafogo realizava com eficiência sua proposta de se fechar atrás e buscar uma bola no contra-ataque, enquanto o Cruzeiro tentava pressionar o alvinegro em seu campo.

O Botafogo foi o primeiro a levar perigo ao adversário. Aos dez, após falta cobrada da intermediária, a bola foi alçada na área e Emerson Silva acertou cabeçada que raspou na trave antes de sair pela linha de fundo. O Cruzeiro respondeu no minuto seguinte. Thiago Neves tentou o chute, mas a bola bateu em Sassá. Alisson arriscou também, mas Gatito defendeu.

Com o tempo passando e o placar inalterado, os dois treinadores começaram a fazer alterações. Mano Menezes foi o primeiro e colocou em campo seus titulares Robinho e Rafael Sóbis nos lugares de Nonoca e Rafinha. O Cruzeiro melhorou e pressionou mais o Botafogo.

Aos 32, Robinho cobrou falta pela esquerda e levantou na área. A bola passou por todo mundo e foi pingar já perto do segundo pau, quando Sassá tentou mergulhar para o cabeceio, mas chegou atrasado.

Aos 35, o Cruzeiro chegou muito perto do gol. Diogo Barbosa levantou no segundo pau, Thiago Neves cabeceou para o meio da área e Alisson finalizou, também de cabeça. A bola bateu no pé da trave e voltou nas mãos de Gatito.

Aproveitando que o Cruzeiro se mandou para a frente no final do jogo, o Botafogo construiu sua melhor chance no jogo aos 42 minutos. Em contra-ataque rápido, Guilherme deu passe para Marcus Vinícius e o deixou de frente para o gol, mas o meia finalizou para fora.

FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 6 de agosto de 2017 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)
Cartões amarelos: Sassá, Lucas Silva, Diogo Barbosa (Cruzeiro); Dudu Cearense, Leonardo Valencia, Emerson Santos (Botafogo)

CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Nonoca (Robinho), Lucas Silva, Rafinha (Rafael Sobis), Thiago Neves e Alisson (Raniel); Sassá. Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Emerson Santos (Renan Fonseca), Marcelo, Emerson Silva e Gilson; Dudu Cearense, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Leonardo Valencia (Marcos Vinícius); Guilherme e Brenner (Vinícius Tanque). Técnico: Jair Ventura