Foi difícil, mas mesmo jogando com uma equipe alternativa, o Cruzeiro venceu a equipe do Atlético-GO, por 2 a 1, no estádio Pedro Ludovico, em Goiânia. Os gols do time celeste foram marcados por De Arrascaeta e Rafael Sóbis com Luiz Fernando descontando para o time da casa. A partida foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a Raposa avançou na tabela de classificação e chegou ao quinto lugar com 40 pontos, agora com cinco partidas de invencibilidade. Esta posição leva a equipe para disputa da Copa Libertadores em 2018.
Agora, o esquadrão celeste se prepara para o jogo mais importante do ano. Nesta segunda-feira, a equipe se reapresenta e inicia os trabalhos para a grande final da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Flamengo, no Mineirão.
- JOGO
O Cruzeiro chegou com perigo antes do primeiro minuto de jogo. Com 50 segundos, Bryan recebeu na intermediaria e arriscou, a bola bateu na trave e a zaga afastou no rebote. Por pouco não saiu o primeiro gol da partida.
E no segundo ataque de perigo, aos quatro minutos, saiu o gol. Grande lançamento de Arthur para Rafinha, o atacante chegou na linha de fundo e cruzou, Rafael Marques dividiu com a zaga, Sóbis chutou prensado e De Arrascaeta completou para o fundo das redes. Gol 900 do Cruzeiro em campeonatos brasileiros de pontos corridos. 1 a 0 Raposa.
Quatro minutos depois, mais um lance de perigo do Maior de Minas. Tabela entre Romero e Sóbis, e a bola sobrou para Arrascaeta na esquerda. O uruguaio cruzou na cabeça de Rafael Marques que colocou muito perto da trave direta do goleiro.
Aos 21 minutos o Cruzeiro chegou ao segundo gol na partida. Romero tocou para Nonoca no meio campo, o volante acertou uma linda enfiada de bola para Rafael Sóbis. O camisa 7 chegou antes do zagueiro e tocou na saída do goleiro Marcos. 2 a 0 Raposa.
Cinco minutos depois, mais uma chegada perigosa da Raposa. Rafinha avançou pela direita e viu a passagem de Lennon, o lateral recebeu, cortou o marcador e devolveu para Rafinha, o atacante chutou e o zagueiro salvou em cima da linha.
O segundo tempo começou com o adversário diminuindo o placar. Logo aos dois minutos, ultrapassagem de Jorginho pela direita, o meia avançou e tocou para o meio, Luiz Fernando chegou por trás da zaga e completou para o gol. 1 a 2.
A Raposa chegou com perigo aos 12 minutos. Lennon tabelou com Rafinha, chegou na linha do fundo e cruzou para trás, a zaga foi mais esperta e evitou o terceiro do Cruzeiro.
O Atlético-Go buscava o empate e chegou com perigo aos 15 minutos. Paulinho avançou na intermediaria e arriscou para o gol, a bola pegou na trave, nas costas do goleiro Rafael e saiu para escanteio.
No fim do jogo, o Cruzeiro por pouco não ampliou o marcador. Grande jogada de Rafael Sóbis pela esquerda, o atacante avançou e rolou para De Arrascaeta, o uruguaio bateu, mas a zaga chegou na hora e evitou o terceiro gol celeste.
- ATLÉTICO-GO 1 X 2 CRUZEIRO
Motivo: 25ª rodada do campeonato Brasileiro
Data: 24/09/2017 (domingo)
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia-GO
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Gols: De Arrascaeta aos 4 e Rafael Sóbis aos 21 minutos do primeiro tempo; Luiz Fernando aos 2 minutos do segundo tempo
Atlético-GO: Marcos, Jonathan (André Castro), Willian Alves, Gilvan e Bruno Pacheco, Ronaldo, Paulinho e Igor (Jorginho); Andrigo (Niltinho), Luis Fernando e Alisson
Técnico: João Paulo Sanches
Cruzeiro: Rafael, Lennon (Ezequiel), Digão, Arthur e Bryan, Nonoca, Lucas Romero (Hudson), Rafinha e De Arrascaeta, Rafael Marques (Raniel) e Rafael Sóbis
Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Nonoca e Lennon (Cruzeiro); Jonathan, Luiz Fernando, Bruno Pacheco e Gilvan (Atlético-GO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!!!