Mais um grande jogo se aproxima na caminhada do Botafogo em 2017. Dessa vez contra o Grêmio, adversário nas quartas de final da Copa Libertadores da América. O treinador Jair Ventura comandou o último treino da equipe antes da partida, quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, e após a atividade, falou da expectativa e o clima que cerca o jogão. Para o comandante o Botafogo está no caminho certo e vê o equilíbrio como grande fator para conseguir uma vaga na semifinal.
- É o nosso clima. Quando perdemos não somos os piores, assim como não somos os melhores quando vencemos. Equilíbrio é o que procuro passar sempre para eles. Uma situação ruim pode terminar com trabalho e disse isso aos jogadores após o apito final da Copa do Brasil. Fizemos um grande jogo contra o Bahia, depois contra o Flamengo e agora vamos com a cabeça boa enfrentar o Grêmio. Temos que ser os mesmos independentemente de resultado - disse Jair.
Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Jair Ventura:
MAIS UMA DECISÃO
- É sempre isso. E que bom ouvir isso. É sinal que estamos caminhando bem. Acabamos ficando fora da Copa do Brasil, já passou, e agora vamos enfrentar mais um campeão da Libertadores. Agora é o Grêmio e contamos com o apoio da nossa torcida. Pensamos sempre no hoje, no presente, para que possamos ter um futuro melhor.
SEM ESSA DE FAVORITISMO
- Será um grande jogo e acaba qualquer clima ruim. Um jogo sem favorito. A ausência do Luan e de nossos jogadores se equivalem. Não há favoritismo pela atmosfera e os dois entram iguais. Um jogo que será decidido por detalhes.
MAIS QUE ISSO
- Na verdade nós nunca fomos um time só de contra-ataque. Do contrário não teríamos passado do Colo-Colo, Olimpia, Estudiantes, Nacional... Os jogadores sabem disso e temos o nosso momento de ficar com a bola e também fazer a transição.
LESÃO GRAVE TIRA LEANDRINHO
- Confirmo. O Leandrinho teve uma lesão de ligamento cruzado do joelho e a previsão de retorno é de seis meses. Mais um jogador que perdemos nesse ano, o quinto da mesma forma. Vinha crescendo como volante, uma nova posição. Uma pena.
HÁ DIFERENÇA EM ENFRENTAR UMA EQUIPE BRASILEIRA NA LIBERTADORES?
- Tão difícil quanto. Vejo uma qualidade muito grande no Grêmio e me preocupo com a leveza da equipe, fica mais difícil para encaixar a marcação. A dificuldade é a mesma.
SEM VICTOR LUIS, A MORAL É DE GILSON
- Entrosamento na linha de quatro. Um jogador muito forte na marcação, mas estamos bem servidos na posição e teremos o Gilson muito motivado também. Nessa vaga não há surpresa e será o Gilson.
CASA CHEIA E FESTA NA ARQUIBANCADA
- Difícil a torcida conseguir ir a todos os jogos por conta da situação econômica do país. Eles são nosso 12º jogador e tenho certeza que farão uma nova grande festa, com novo mosaico. O mundo inteiro está vendo o que eles estão fazendo.
CONFIANÇA É TUDO
- Em tudo na vida estar confiante é muito bom. Na profissão de vocês também. No dia bom a pergunta flui mais fácil. A cabeça é o que manda na gente e se não estiver boa a coisa fica mais difícil.
O SONHO DA AMÉRICA
- A competição mais importante das Américas. É um sonho, ainda longe, mas vamos trabalhar. Quem sabe no final do ano a gente não possa dar esse título para a nossa torcida?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!!!