Brasileiro é questionado sobre grande vibração em comemoração e se gol é importante para afastar desconfiança, mas desconversa: "Importante é sair com os três pontos"
Paulinho sofreu em sua chegada ao Barcelona. Enquanto os torcedores catalães esperavam por Verratti ou Philippe Coutinho, o volante brasileiro, ex-Guangzhou Evergrande, surgiu como opção.
Mas o titular da seleção brasileira levou apenas 32 minutos – distribuídos em três jogos – para afastar a desconfiança. Ele marcou o gol da virada do Barça por 2 a 1 sobre o Getafe neste sábado, mas preferiu não usar a boa atuação como resposta aos críticos.Após o jogo, o repórter da transmissão oficial da “La Liga” até insistiu. Perguntou se a efusiva comemoração foi “um gesto de raiva” e se ele sentia que precisava de uma jogada como a que fez, especialmente após o modo como chegou ao Barcelona. Paulinho se esquivou. E se preocupou em enaltecer o resultado
– A circunstância da partida nos disse. A comemoração é de todos nós, porque sabemos que foi uma partida muito difícil e o mais importante foi sair com os três pontos. Minha característica é essa, sempre aparecendo como um homem de trás, dificilmente a equipe adversária consegue marcar esse homem de trás. Como é o Ivan, o Rak (Rakitic). Acho que fui feliz, no grande passe do Leo e conseguir fazer o gol da vitória – declarou o brasileiro.
Paulinho entrou aos 31 minutos da segunda etapa, no lugar de Rakitic, e marcou o seu gol aos 38 minutos, após receber belo passe de Lionel Messi. O Barcelona se manteve com 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol, com quatro vitórias em quatro partidas, graças ao gol marcado pelo brasileiro.
– Fui feliz em fazer o segundo gol, o gol da vitória. Mas o mais importante é que a equipe saiu atrás no marcador e fomos em busca do resultado (...). Partida difícil porque o Getafe tem jogadores de qualidade, tomamos o gol, mas tivemos paciência e tranquilidade para ir atrás do resultado – avaliou o volante.
Paulinho fez seu terceiro jogo pelo Barça, todos saindo do banco de reservas. O time catalão é o líder do Espanhol, com 12 pontos. Na próxima rodada, nesta quarta-feira, o Barcelona recebe o Eibar no Camp Nou.
ok
ResponderExcluirA circunstância da partida nos disse. A comemoração é de todos nós, porque sabemos que foi uma partida muito difícil e o mais importante foi sair com os três pontos. Minha característica é essa, sempre aparecendo como um homem de trás, dificilmente a equipe adversária consegue marcar esse homem de trás. Como é o Ivan, o Rak (Rakitic). Acho que fui feliz, no grande passe do Leo e conseguir fazer o gol da vitória – declarou o brasileiro.
ResponderExcluirRead more at sv388