Já classificado e com a liderança da competição garantida, o Brasil encara a Bolívia nesta quinta-feira (5), às 17h, horário de Brasília, e encerra a competição contra o Chile, no próximo dia 10, no Allianz Parque.
Se os brasileiros já estão com o passaporte carimbado para a Rússia, os chilenos precisam vencer o Equador, em Santiago, e torcer contra Argentina e Peru. Na sexta posição e com 23 pontos, um a menos que argentinos e peruanos, o Chile precisa vencer ao menos um dos jogos finais.
Outra seleção com dificuldades para garantir uma vaga é a Argentina, que não tem vida fácil nas últimas rodadas das Eliminatórias. Messi e companhia recebem o Peru nesta quinta-feira, às 20h30, e precisam da vitória para encaminhar a classificação ao Mundial de 2018.
Maior surpresa desta edição das Eliminatórias, o Peru pode garantir um lugar na Rússia em 2018 em caso de vitória contra os argentinos e tropeços de Chile e Paraguai.
Apesar das dificuldades dos países citados, a vida é ainda mais difícil para Equador e Paraguai, que não podem perder nenhum jogo se ainda querem disputar a próxima Copa do Mundo.
Se muitas seleções precisam de combinações de resultados para garantir um espaço no Mundial, Colômbia e Uruguai dependem apenas de si para carimbarem o passaporte rumo à Rússia. Os colombianos recebem o Paraguai, em Barranquilla, e encerram a competição fora de casa, contra o Peru.
O Uruguai enfrenta Venezuela e Bolívia – sem chances de disputar a Copa – nos últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas e uma vitória simples contra os venezuelanos – lanternas da competição – garantem Cavani, Suárez e companhia na Rússia, em 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!!!