Em partida válida pela 31ª rodada do pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 3 a 1 para o Santos, neste sábado, na Vila Belmiro. O gol do Galo foi marcado por Fred.
Na próxima rodada, o adversário será o Atlético-GO, quinta-feira, na Arena Independência.
- O JOGO
No primeiro ataque atleticano, Marcos Rocha cruzou pela direita e a defesa santista fez o corte pelo alto. O Santos ameaçou no chute de Bruno Henrique, defendido por Victor.
Aos três minutos, Cazares invadiu a área pela esquerda e finalizou sem ângulo, na rede pelo lado de fora.
Marcos Rocha cobrou lateral para a área, aos 19 minutos, e a arbitragem assinalou fata de Fred no lance.
No ataque seguinte, Otero sofreu falta na intermediária, ele mesmo fez o levantamento para a área e a zaga paulista afastou o perigo.
Aos 31 minutos, em grande oportunidade, Cazares recebeu passe de calcanhar de Fred pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para o corte de Victor Ferraz.
Aos 45, o time da casa abriu o placar com Arthur Gomes.
- 2º TEMPO
De volta do intervalo com a mesma formação, o Galo chegou ao empate logo aos cinco minutos, quando Robinho cruzou pela direita e Fred cabeceou sem chances para o goleiro Vanderlei: 1 x 1.
Aos nove minutos, Otero arriscou de fora da área e o goleiro Vanderlei fez a defesa. Três minutos depois, Victor fez boa defesa nos pés de Ricardo Oliveira.
O técnico Oswaldo de Oliveira fez a primeira mudança no time aos 14 minutos, substituindo Otero por Luan. Em seguida, Cazares deixou o campo para a entrada de Valdívia.
Aos 15, David Braz fez o segundo gol do Santos.
Em lance parecido com o do gol atleticano, Robinho cruzou pela direita e Fred concluiu de cabeça, mas, desta vez, o goleiro fez a defesa.
Aos 25, Fábio Santos sofreu falta pela esquerda, ele mesmo cobrou para a área e a zaga do Santos conseguiu interceptar o cruzamento.
Robinho quase empatou o jogo aos 32 minutos, mas acabou acertando a trave de Vanderlei. No minuto seguinte, Leonardo Silva concluiu de cabeça e também acertou a trave.
Ricardo Oliveira fez o terceiro gol santista, aos 34 minutos. Logo depois, Rafael Moura entrou no lugar de Fred.
O Atlético tentou reagir e levou perigo em cabeceios de Rafael Moura e Leonardo Silva. No lance de Rafael Moura, a bola pegou no braço do jogador santista dentro da área e a arbitragem nada assinalou.
Aos 49, Valdívia exigiu grande defesa de Vanderlei em chute de fora da área.
FICHA TÉCNICA
- SANTOS 3 X 1 ATLÉTICO MG
Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 4/11/2017
Hora: 17h
Estádio: Vila Belmiro
Cidade: Santos (SP)
Público: 11.418
Gols: Arthur Gomes (45’ – 1ºT), Fred (5’ – 2ºT), David Braz (15’ – 2ºT), Ricardo Oliveira (34’ – 2ºT)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (CBF-GO)
Cartões amarelos: Otero, Fábio Santos, Elias (Atlético)
Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Caju; Renato (Yuri), Alison e Lucas Lima; Arthur Gomes (Daniel Guedes), Ricardo Oliveira e Bruno Henrique. Técnico: Elano.
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Otero (Luan) e Cazares (Valdívia); Robinho e Fred (Rafael Moura). Técnico: Oswaldo de Oliveira.