O Atlético encerrou sua participação na Copa da Flórida de 2018 com mais uma derrota, ao ser batido com facilidade pelo Atlético Nacional-COL, por 2 a 0, em Orlando. Os gols do jogo foram marcados por Rentería e Lucumí.
Se contra os escoceses do Rangers o Galo até conseguiu deixar uma boa impressão no primeiro tempo, quando foi melhor e acertou uma bola na trave, o mesmo não se pode dizer do confronto deste domingo. O time de Caio Zanardi apresentou um futebol apático e inoperante, não conseguindo levar qualquer perigo ao goleiro rival.
A única chance relativamente perigosa do alvinegro aconteceu ainda na etapa inicial com Thalis, que recebeu boa bola de Adson e chutou forte, exigindo boa defesa de Vargas.
Mas foi só isso. Os colombianos tomaram conta do jogo e abriram o placar aos 37 minutos. Rentería recebeu na meia-lua, passou no meio de dois marcadores e finalizou bonito no canto esquerdo de Cleiton.
O triunfo do Campeão da Libertadores de 2016 foi decretado aos 25 do segundo tempo. Cícero errou passe no meio-campo, Lucumí ficou com a bola e chutou de muito longe, no canto direito do goleiro atleticano, que até saltou, mas não saiu nem na foto.
Atlético Nacional 2 x 0 Atlético
Motivo: Copa da Flórida
Local: Orlando, Flórida (EUA)
Gols: Rentería, aos 37 min do 1ºT, Lucumí, aos 25 min do 2ºT
Atlético: Cleiton; Adson (Emanuel), Rodrigão, Donato e Mansur; Adilson (Cícero), Lorran, Ralph (Matheus da Silva) e Guilherme Xavier (Pedro); Thalis e Pablo. Técnico: Caio Zanardi
Atlético Nacional: Vargas; Montaño (Velasco), Henríquez (Cuesta), Aguilar e Mafla (Borja); Loaiza (Diego Arias), Ramírez (Nieto), Macnelly Torres (Lucena) e Lucumí (Perea); Gustavo Torres (Mosquera) e Rentería (Castañeda). Técnico: Jorge Almirón
Veja os melhores momentos.
Veja os melhores momentos.