Líder do grupo A, ao garantir a vitória sobre o peruano Club Peerless na última rodada da fase classificatória, o Sada Cruzeiro agora se prepara para brigar por um lugar na grande final do Sul-Americano. Nesta sexta-feira, 02/03, às 18h30, o elenco cruzeirense entra em quadra para encarar o argentino Personal Bolívar na semifinal da competição continental. O clube estrelado fará o duelo decisivo contra o segundo colocado da chave B, que foi superado pelo time conterrâneo Lomas Voley também nesta quinta, por 3 sets a 2
Atual bicampeão consecutivo e com quatro conquistas no total, o grupo da Raposa quer repetir o feito do último ano, quando levantou o troféu do Sul-Americano também em Montes Claros, justamente diante do adversário da semifinal desta sexta-feira.
Mas o primeiro grande objetivo é fazer mais uma boa apresentação diante do Bolívar para conquistar a vaga na decisão. Nico Uriarte, levantador que bem entende sobre os hermanos, falou sobre a dificuldade de se encarar o plantel argentino.
Nico Uriarte analisou a disputa diante dos seus conterrâneos – Uarlen Valerio/O Tempo
“Os times argentinos são sempre difíceis de enfrentar e temos que jogar bem para ganhar. Eles sempre têm um volume de jogo muito alto e se você não está bem, firme, se torna mais complicado. Se você baixa um pouco o nível eles crescem e a bola não cai, jogam na mão. Precisamos estar muito focados e sermos agressivos. Temos que fazer o que sabemos”, analisou o argentino do Sada Cruzeiro.
Para o central Simon, o Sada Cruzeiro deve focar em suas ações para fazer uma grande semifinal. “Vamos tentar fazer o nosso jogo, principalmente. Tratar de sacar bem, que é o nosso principal objetivo. Se sacamos bem, o nosso jogo vai crescendo durante a partida. Depois, temos que nos atentar em passar bem, pois com certeza eles também vão forçar muito o saque. Creio que o jogo vai ser bem interessante e espero que a gente jogue muito bem para conseguirmos essa vaga na final, para brigarmos por esse título”, disse Simon.
A outra vaga na finalíssima será disputada pelo anfitrião Montes Claros e o Lomas Voley, às 20h30. As duas semifinais serão transmitidas ao vivo pela internet, na página do Montes Claros Vôlei no Facebook (facebook.com/MontesClarosVoleiOficial). Já a decisão do Sul-Americano será exibida ao vivo no sábado pelo canal SporTV.
- Campeonato Sul-Americano de Clubes 2018
Tabela de Jogos
Sexta-feira – 02/03 – Semifinais
18h30 – Sada Cruzeiro x Personal Bolívar (Argentina)
20h30 – Montes Claros Vôlei x Lomas Voley (Argentina)
Sábado – 03/03
18h30 – Decisão de 3º lugar
21h30 – Final
Resultados
Quinta-feira – 01/03
18h30 – Sada Cruzeiro 3 x 1 Club Peerless (Peru)
20h30 – Personal/Bolívar (Argentina) 2 x 3 Lomas Voley (Argentina)
Quarta-feira – 28/02
Lomas Voley (Argentina) 3 x 0 Thomas Morus (Chile)
Montes Claros Vôlei 0 x 3 Sada Cruzeiro
Terça-feira – 27/02
Personal/Bolívar (Argentina) 3 x 0 Thomas Morus (Chile)
Montes Claros Vôlei 3 x 0 Club Peerless (Peru)
Grupo A
Sada Cruzeiro (BRA)
Montes Claros Vôlei (BRA)
Club Peerless (PER)
Grupo B
Personal Bolívar (ARG)
Lomas Voley (ARG)
Thomas Morus (CHI)