O América lutou e até criou algumas boas oportunidades, mas acabou perdendo para o Palmeiras na estreia na Copa do Brasil. Apesar de ter ficado mais tempo no campo de ataque e incomodado várias vezes o goleiro Jailson, o Coelho foi derrotado por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Independência, pelo duelo de ida das oitavas de final.
O Palmeiras abriu 2 a 0 com gols de Borja, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Keno, aos 11 da etapa final. O América diminuiu com Serginho, aos 27 minutos e pressionou bastante em busca do empate, mas parou nas defesas de Jailson e nos erros de finalização.
Mas nem tudo está perdido para o América no duelo de volta, daqui a duas semanas, no dia 23 de maio (quarta-feira), às 21h45, no Allianz Parque, em São Paulo. O Coelho precisará vencer por um gol de diferença (1 x 0, 2 x 1, 3 x 2…) para levar a decisão da vaga às quartas de final para os pênaltis, já que na Copa do Brasil desde ano não há mais o gol qualificado fora de casa como critério de desempate. Para se classificar de forma direta, o Coelho terá que ganhar por dois de vantagem.
Agora, o América passa a pensar no Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, às 20h, o time alviverde encara o Ceará, no Castelão, pela quinta rodada da Série A. Já o Palmeiras faz o clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, em Itaquera.
- AMÉRICA 1 X 2 PALMEIRAS
América: João Ricardo; Norberto (Marquinhos), Messias, Rafael Lima e Giovann; Leandro Donizete e Christian; Aderlan, Serginho e Luan (Ruy); Rafael Moura (Aylon). Técnico: Enderson Moreira
Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos) e Bruno Henrique; Dudu, Lucas Lima (Guerra) e Keno (Willian); Borja. Técnico: Roger Machado
Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 9 de maio de 2018, quarta-feira, às 19h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Borja (37'/1º), Keno (11'/2º), Serginho (27'/2º)
Cartão Amarelo: Rafael Lima, Leandro Donizete (América)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Neuza Inês Back (SC)
Veja os melhores momentos: ↓
Veja os melhores momentos: ↓