Em partida com boas chances para cada lado, América e Palmeiras não saem do 0 a 0. O confronto, que ocorreu na tarde deste domingo, no Independência, foi válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
O primeiro tempo começou muito movimentado. A primeira chance de gol foi da equipe adversária. Lucas Lima lançou para Hyoran, que chutou cruzado, mas João Ricardo fez bela defesa. No entanto, a bola ainda sobrou para Lucas Lima, que cruzou para Moisés, e o meio campista rolou para Jean, porém o volante chutou em cima de Matheus Ferraz. Na sequência, foi a vez do América levar muito perigo. Em uma bela troca de passes, Giovanni deixou Gerson Magrão cara a cara com Weverton, mas o goleiro palmeirense salvou. O Palmeiras ia pressionando o Coelho até conseguir um pênalti. Moisés foi derrubado por Matheus Ferraz e o juiz marcou pênalti. Jean cobrou no canto direito de João Ricardo, que acertou o lado e salvou o time americano. Logo na sequência, Ruy aproveitou falha da zaga adversária e soltou uma pancada de fora da área, porém o goleiro adversário defendeu.
O segundo tempo também começou com as duas equipes procurando muito o gol. A primeira chance foi do América. Aderlan cruzou rasteiro, Gerson Magrão tentou chutar e acabou sendo travado, mas bola sobrou para Ruy, que bateu colocado, porém a bola bateu na junção entre a trave o travessão. A partida continuava muito equilibrada. O Palmeiras tentava criar, porém o Coelho se portava muito bem defensivamente e saia com muito perigo nos contra-ataques. No final da partida, a equipe americana quase marcou um gol. Ruy bateu escanteio e Matheus Ferraz escorou para Carlinhos, que chutou para fora.
Com o empate, o Coelho chega aos 21 pontos e permanece na décima posição do campeonato. O próximo compromisso americano, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, será contra o Bahia-BA, neste sábado, às 19h, na Fonte Nova, pela décima oitava rodada da competição.
- AMÉRICA 0 X 0 PALMEIRAS
Motivo: Brasileirão Série A – 17ª rodada
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (CBF-GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)
Cartões amarelos: Aderlan (América) / Thiago Santos, Luan (Palmeiras-SP)
AMÉRICA
João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, Gerson Magrão, Wesley (Rafael Moura) e Ruy; Giovanni e Marquinhos (Matheusinho)
Técnico: Adílson Batista
PALMEIRAS-SP
Weverton; Mayke, Luan, Thiago Martins e Victor Luis; Thiago Santos, Jean, Moisés (Bruno Henrique), Lucas Lima, Hyoran (Gustavo Scarpa); Borja (Deyverson)
Técnico: Felipão
Público: 8.077
Renda: R$ 86.756,00