
O time celeste permanece em sétimo lugar, com 37 pontos, cinco atrás do Atlético, o sexto. Pelo Brasileirão, o próximo adversário é o Ceará, no Mineirão, em data a ser definida – porque o único dia do fim de semana com futebol é o sábado (6), devido às eleições de domingo (7), mas ficaria muito próximo ao embate pelo torneio continental.
Agora o Cruzeiro terá pela frente o Boca Juniors, em partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores, nesta quinta-feira (4), às 21h45, no Mineirão. No primeiro duelo, os argentinos venceram por 2 a 0. Por isso, o time celeste precisa vencer por três gols de diferença para se classificar. Se a Raposa vencer por 2 a 0, leva a decisão para os pênaltis.
O Palmeiras subiu para a liderança, com 53 pontos. Os paulistas voltam a jogar no sábado (6) pela competição nacional, contra o São Paulo, às 18h, no Morumbi. A equipe alviverde também entra em campo pela Libertadores, mas na quarta (3), às 21h45, quando enfrenta o Colo Colo, no Allianz Parque. A equipe alviverde venceu o confronto de ida por 2 a 0 no Chile e pode perder por até um gol de diferença.
O JOGO
O Cruzeiro teve a chance de sair à frente aos 2 minutos, após cruzamento de Deivid que Raniel, dentro da pequena área, desviou para fora, com perigo. Mas quem balançou a rede foi o Palmeiras, aos 22. Ele pegou rebote na entrada da área e chutou, a bola desviou em Ariel Cabral e ganhou o ângulo esquerdo de Rafael.
O empate veio aos 28. O zagueiro Gustavo Gómez tocou a mão na bola na meia-lua, mas a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Mancuello mandou rasteiro no canto esquerdo de Fernando Prass, que pulou para o lado oposto. Só que o time paulista voltou a marcar, aos 41. Dudu cruzou do bico direito da grande área e Hyoran cabeceou no canto direito.
No segundo tempo, o Palmeiras foi para o ataque, mas o Cruzeiro também decidiu sair mais para o jogo e o técnico Mano Menezes optou pelas entradas de Arrascaeta e Fred, que retornou aos gramados após seis meses se recuperando de lesão.
O terceiro gol paulista veio aos 20 minutos. Willian partiu pela direita, cruzou rasteiro e Marcelo Hermes tentou cortar com um carrinho, mas desviou a bola com o braço e o árbitro marcou pênalti. Gustavo Gómez cobrou, Rafael quase pegou, mas não evitou o gol.
PALMEIRAS 3 X 1 CRUZEIRO
⚑ Palmeiras: Fernando Prass; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima (Moisés), Hyoran e Dudu (Willian); Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
⚑ Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Léo e Marcelo Hermes; Ariel Cabral, Bruno Silva (Rafael Sobis), Lucas Romero, Mancuello e David (Arrascaeta); Raniel (Fred). Técnico: Mano Menezes.
Gols: Lucas Lima, aos 22, Mancuello, aos 30, e Hyoran, aos 43 do 1º Tempo; Gustavo Gómez, aos 20 do 2º Tempo
Cartões amarelos: Deyverson, Moisés, Gustavo Gómez e Felipe Melo (Palmeiras); Mancuello, Ezequiel, Marcelo Hermes, Fred, Léo e Manoel (Cruzeiro)
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data e horário: 30 de setembro de 2018, domingo, às 11h (de Brasília)
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Público: 35.654 torcedores
Renda: R$ 1.260.130
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)
Assistentes: Hélcio Araújo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Adicionais: Lucas Paulo Torezin (PR) e Adriano Milczvski (PR)
MELHORES MOMENTOS
MELHORES MOMENTOS