Com uma bela exibição, o Cruzeiro venceu o Vitória na noite desta quarta-feira, por 3 a 0, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fred foi o destaque da partida com dois gols anotados, o outro foi tento foi marcado contra pelo jogador Aderllan, zagueiro do time baiano.
O placar da partida poderia ter sido maior não fosse a excelente apresentação do goleiro adversário João Gabriel. Ele impediu pelo menos mais três grandes chances de gol criadas pela Raposa.
Com o resultado, o Cruzeiro segue na oitava posição da disputa com 52 pontos. Na próxima partida, a equipe celeste recebe o Flamengo, em jogo chave para a decisão do Brasileirão. Antes da partida, uma atração imperdível para a torcida celeste no amistoso entre o time do Cruzeiro de 2003 e o time do Cruzeiro Masters, formado por grandes ídolos do Clube, como comemoração dos 15 anos da Tríplice Coroa.
O JOGO
O jogo começou bastante disputado e a primeira boa chance de gol do Cruzeiro saiu somente aos 18 minutos. Depois da cobrança de escanteio, o zagueiro Léo subiu mais que a zaga e cabeceou pelo lado esquerdo do gol de João Gabriel.
No lance seguinte, o lateral direito Ezequiel recebeu ótima bola e cruzou, o goleiro baiano espalmou para o meio da área e a zaga afastou o perigo antes que algum jogador celeste completasse.
Aos 25 minutos, falta na intermediaria. Patrick Brey passou pela bola, Robinho rolou e Lucas Silva soltou a bomba em direção ao gol, João Gabriel fez grande defesa para escanteio.
Três minutos depois, ótima tabela entre Robinho e Fred. O centroavante devolveu de calcanhar e Robinho arriscou para o gol, mas a bola foi pela linha de fundo.
Com 31 minutos, o Cruzeiro criou ao melhor chance de gol até o momento no jogo. Patrick Brey recebeu na área, pela esquerda, deu um lindo drible no seu marcador e bateu de direita, João Gabriel defendeu com o pé aquele que seria o primeiro gol da partida.
O Vitória chegou com perigo aos 41 minutos. Yago cobrou falta pela direita e Léo Ceará cabeceou por cima do gol de Rafael.
O Cruzeiro voltou a atacar com perigo um minuto depois, aos 42 minutos, e abriu o placar no Mineirão. Ezequiel recebeu ótimo passe de Robinho e cruzou forte para área, Aderllan, zagueiro do Vitória, foi tentar cortar e mandou para o próprio gol. 1 a 0 Cruzeiro.
No fim do primeiro tempo o goleiro Rafael fez uma grande defesa e evitou o empate. Benitez bateu o escanteio e a bola fez uma curva impressionante, o goleiro cruzeirense voou de mão trocada e jogou a bola para fora.
SEGUNDO TEMPO
A primeira chance da etapa complementar foi do adversário. Logo com um minuto, Lucas recebeu pela direita e cruzou rasteiro, Neilton, que tinha entrado no lugar de Filipe Souto, furou e Manoel afastou o perigo.
Aos nove minutos, boa jogada do Cruzeiro, Fred recebeu dentro da área e serviu Robinho, o meia cruzou de primeira para área e a bola pegou no braço de Aderllan, pênalti marcado. Fred foi para a cobrança e colocou no canto direito de João Gabriel que pulou para o outro lado. 2 a 0 Cruzeiro.
O Cruzeiro era muito superior no jogo e por pouco não ampliou o placar aos 13 minutos. Fred tabelou com Ezequiel e botou o lateral de frente para o goleiro, de calcanhar, Ezequiel chutou e João Gabriel fez grande defesa.
Cinco minutos depois, novamente Ezequiel por pouco não ampliou o marcador. O lateral recebeu excelente passe de Robinho e soltou a bomba, a bola explodiu no travessão de João Gabriel.
Três minutos depois, outra grande chance criada do time celeste. Bate rebate na área baiana e a bola sobrou para Rafinha, o meia arriscou de primeira e João Gabriel fez a defesa parcial, David pegou o rebote e mandou por cima do gol.
A pressão era enorme e acabou resultando no terceiro gol. Aos 26 minutos, Patrick Brey recebeu passe de Raniel, que tinha acabado de entrar no posto de David e cruzou para área, rasteiro, Fred pegou de canhota e mandou no canto direito de João Gabriel, marcando o seu segundo gol no jogo. 3 a 0 Cruzeiro.
Fim de jogo e grande vitória do Cruzeiro no Mineirão.
CRUZEIRO 3 x 0 VITÓRIA
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21/11/2018 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho - SP
Público presente: 4.036
Público pagante: 2.421
Renda: R$ 21.781,00
Gol: Aderllan (contra) aos 42 min. do 1º tempo; Fred aos nove e aos 26 minutos do segundo tempo
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Patrick Brey; Lucas Silva, Lucas Romero, Robinho
(Éderson) e Rafinha, David (Raniel) e Fred (Laércio)
Técnico: Sidnei Lobo
Vitória: Joao Gabriel, Rodrigo Andrade (Lucas), Aderllan, Lucas Ribeiro e Benitez; Willian Farias, Filipe Souto (Neilton), Rhayner e Yago; Erick (André Lima) e Léo Ceará
Técnico: João Burse
Cartões amarelos: Ezequiel, Éderson (Cruzeiro), Aderllan (Vitória)