Foi suado, mas o Flamengo se sagrou neste sábado (29 de dezembro) o primeiro campeão da Copa Super 8, disputada após o primeiro turno do NBB com os oito primeiros colocados da competição. No Ginásio Pedrocão, o Rubro-Negro venceu o Franca por 79 a 75 e, além de levantar o caneco, ainda ganhou uma vaga na Liga das Américas.
Um dos grandes responsáveis por garantir o time de Gustavo de Conti na competição continental mais importante da América do Sul foi o armador Franco Balbi. O argentino liderou a equipe em pontos feitos (19) e assistências (quatro), além de ter sido o segundo em rebotes (seis).
No minuto final da partida, Balbi, mesmo após cometer um turnover, fez uma cesta de três que praticamente garantiu a vitória. Enquanto isso, pelo lado do Franca, o principal nome da partida foi o experiente pivô Rafael Hettsheimeir, que saiu do banco para anotar 17 pontos em apenas 17 minutos em quadra.
Com o título, o Flamengo, que está atualmente na terceira colocação do NBB, conquista o seu segundo troféu da temporada – já levantou o Campeonato Carioca. O clube volta a Liga das Américas, competição que já venceu em 2014. Naquela temporada, por conta do título, se classificou para o Mundial de Clubes, onde derrotou o israelense Maccabi Tel Aviv.