O volante Jair desembarcou em Belo Horizonte nesta quarta-feira para realizar exames médicos. Como ainda faltam detalhes para que a negociação entre Atlético e Sport seja concluída, o contrato deve ser assinado somente nos próximos dias.
O Atlético foi atrás do jogador de 24 anos com a intenção de suprir a saída de Matheus Galdezani, que não teve o empréstimo renovado e voltará para o Coritiba.
No último domingo (30), Jair utilizou o Twitter para se despedir da torcida do Sport. “Hoje eu gostaria de dedicar o meu agradecimento a este clube que tive orgulho em vestir a camisa. Obrigado a toda torcida rubro-negra que me recebeu com tanto carinho. Obrigado, @sportrecife”, postou o jogador.
Revelado pelo Internacional, Jair tem características de um volante marcador, de bom passe e que também aparece no ataque.
Jair entrou na Justiça contra o Sport pedindo a rescisão do contrato. O volante alegou que ficou três meses sem receber salário e sem o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Cauteloso quanto à briga judicial, o Atlético se interessou pelo jogador, mas não quis se indispor com a diretoria pernambucana e iniciou a negociação oferecendo jogador. Inicialmente, o zagueiro Nathan seria envolvido na transação, mas como ele teve o empréstimo renovado junto à Ponte Preta, a diretoria alvinegra terá que encontrar outro nome para ceder aos pernambucanos.
Até o momento, o Atlético já oficializou as contratações do zagueiro Réver e do lateral-direito Guga.