torcedor que esteve no Mineirão na noite deste sábado certamente não se esquecerá por um tempo do show que aconteceu no gramado do Gigante da Pampulha! A brilhante atuação foi proporcionada pelo Cruzeiro, que goleou o Patrocinense por 5 a 0 em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Mineiro.
Os gols estrelados na primeira etapa foram anotados por Fred, aos 7 minutos, e Rodriguinho, aos 22. Já no segundo tempo, os tentos foram marcados por Marquinhos Gabriel, quando eram decorridos um e três minutos, e novamente por Rodriguinho, aos 29.
Com o resultado, o Cruzeiro avança às semifinais do torneio estadual e espera seu adversário, que sairá após o término dos confrontos desta rodada de jogos. Agora o elenco comandado por Mano Menezes volta suas atenções para o duelo da próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Deportivo Lara, pela Copa Conmebol Libertadores.
O JOGO
Em uma decisão que definiria quem avançaria às semifinais do Campeonato Mineiro, o jogo começou truncado, mas com o Cruzeiro tentando impor sua força dentro de casa. Logo aos 7 minutos, Rodriguinho tomou a bola do adversário, entregou para Robinho. O meia lançou Fred, que estava dentro da área e finalizou: Cruzeiro 1 x 0.
Aos 12, a Raposa apareceu com perigo novamente. Edílson chegou pela direita e cruzou para dentro da área adversária. Rodriguinho subiu e cabeceou forte em direção ao goleiro Jefferson, que segurou firme.
O Cruzeiro seguiu pressionando em busca de aumentar a vantagem sobre o Patrocinense. Quando eram decorridos 22 minutos, em uma belíssima jogada de Rodriguinho, que driblou e deixou para trás diversos atletas oponentes, o camisa 23 bateu de biquinho na bola, que entrou lentamente para o gol: Cruzeiro 2 x 0.
Apenas 5 minutos depois, outro lance importante. Egídio chegou pela esquerda, e cruzou na cabeça de Fred. O artilheiro até acertou o gol, mas o árbitro entendeu como falta de ataque e anulou o tento celeste.
Buscando também seu gol, Marquinhos Gabriel avançou pelo lado esquerdo do campo aos 39 minutos. Ao tentar encaixar uma bela jogada, o meia cortou para direita e bateu, mas a bola saiu ao lado da trave de Jefferson.
Segundo tempo
Mesmo com o placar de 2 x 0, o Cruzeiro começou a pressionar o Patrocinense logo na volta para a etapa final. Com apenas 1 minuto, Fred tocou para Rodriguinho, que se desvencilhou do zagueiro adversário e deu o passe para Marquinhos Gabriel, que bateu rasteiro para o fundo do gol:
Cruzeiro 3 x 0.
Apenas dois minutos depois, a estrela de Marquinhos Gabriel brilhou novamente. O camisa 20 recebeu passe novamente de Fred e saiu sozinho em direção ao goleiro Jefferson. O meia encobriu o arqueiro oponente com uma cavadinha e ampliou o placar, que virou goleada! Cruzeiro 4 x 0.
Por pouco, Lucas Silva não anotou o quinto gol celeste aos nove minutos. Depois de Robinho cobrar falta, o volante cabeceou no canto. O goleiro Jefferson deu um tapa na bola e desviou para a linha de fundo.
E o massacre da Raposa continuou! Aos 14 minutos, Rodriguinho dominou no peito e mandou uma bomba em direção ao gol. A bola explodiu na trave!
O quinto veio aos 29 minutos. David cruzou para Sassá dentro da área, que dividiu com o goleiro adversário. A bola sobrou tranquila para Rodriguinho, que tocou e balançou as redes e fez o gol de número 5 do clube celeste: Cruzeiro 5 x 0.
CRUZEIRO 5 X 0 PATROCINENSE
Motivo: Quartas de final do Campeonato Mineiro
Data: 23/03/2019 (sábado)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Rônei Cândido Alves
Público presente: 19.998
Público pagante: 9.831
⚽ Gols: Fred (Cruzeiro), aos 7 min do 1º T, Rodriguinho (Cruzeiro), aos 22 min do 1º T, Marquinhos Gabriel, a 1 min do 2º T e aos 3 min do 2º T e Rodriguinho, aos 29 do 2ºT
Cruzeiro: Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Egídio; Lucas Silva, Lucas Romero, Robinho (David), Marquinhos Gabriel (Jadson) e Rodriguinho; Fred (Sassá)
Técnico: Mano Menezes
Patrocinense: Jefferson; Kellyton, Juninho, Betão e Lucas Chinaqui (Ian Barreto); Mauro Viana (Leandro Oliveira), Arilson, Bruno Moreno, Tony Galego (Maikon Aquino) e Dedê; Felipe Alves
Técnico: Rodrigo Fonseca
Cartões amarelos: Mauro Viana e Dedê (Patrocinense)