Mesmo com uma atuação ruim, o Cruzeiro vencia a partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã. No entanto, o time celeste foi castigado no último lance da partida e sofreu o gol de empate aos 48 minutos do segundo tempo e ficou no 1 a 1, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Pedro Rocha, aos 12 minutos do segundo tempo, abriu o placar para o Cruzeiro. Foi a primeira e única finalização da equipe celeste em todo o jogo. João Pedro empatou para o Fluminense na última jogada da partida.
A Raposa, que vinha de duas derrotas consecutivas, acumulou o terceiro jogo sem vencer na temporada.
Com o resultado, o Cruzeiro terá que vencer o jogo de volta, no dia 5 de junho (quarta-feira), às 19h15, no Mineirão, para se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil. Novo empate por qualquer placar leva a decisão da vaga para a disputa por pênaltis.
Cruzeiro e Fluminense voltam a se enfrentar no Maracanã no sábado, às 18h, mas desta vez pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
FLUMINENSE 1 X 1 CRUZEIRO
Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel (Ewandro) e Paulo Henrique Ganso; Léo Artur (Marcos Paulo), Yony González e Luciano. Técnico: Fernando Diniz
Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho (Jadson) e Pedro Rocha (David); Fred (Sassá). Técnico: Mano Menezes
Motivo: jogo de ida – oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 15 de maio de 2019, quarta-feira, às 21h30
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Pedro Rocha (12’/2º), João Pedro (48’/2º)
Cartão Amarelo: Paulo Henrique Ganso, Nino (Fluminense); Rodriguinho, Lucas Romero (Cruzeiro)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Neuza Inês Back (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)