Após perder a invencibilidade na temporada para o Flamengo, na estreia do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem a chance de se reabilitar na competição nesta quarta-feira, a partir das 19h15, contra o Ceará, no estádio Mineirão, em duelo da segunda rodada.
O mando de campo é uma das apostas da Raposa para vencer o Ceará. São dez partidas disputadas no Gigante da Pampulha nesta temporada, com nove triunfos e um empate. Além do Vozão, o time celeste receberá, na sequência da tabela, o Goiás. A possibilidade de somar seis pontos em casa anima o atacante Pedro Rocha.
“Estes dois próximos jogos dentro de casa vão ser muito importantes para a gente, pois o Campeonato Brasileiro você tem que começar bem. Infelizmente, a gente teve, no primeiro jogo, uma derrota e, agora, nos dois próximos jogos, temos que fazer o máximo para conquistar estes seis pontos, nos nossos domínios. Então, a gente vai com tudo nesta semana, é trabalhar firme para que possamos mostrar o poder como mandante e conquistar os dois resultados”, disse.
O técnico Mano Menezes fechou com reforços a preparação para encarar o Ceará. Ele conta com os retornos do zagueiro Léo e do meia Robinho, que não entraram em campo na estreia no torneio por causa de problemas físicos.
Após a derrota por 3 a 1, no Maracanã, a primeira em toda a temporada, Mano espera retomar o caminho das vitórias para brigar na parte de cima da tabela, mas sem pressa.
"Temos 37 rodadas para fazer a recuperação. Vamos tentar fazer a recuperação nesses 37. Acho que jogos grandes no Campeonato Brasileiro nós teremos muitos. O campeonato é assim: duro, qualificado, difícil, e a gente tem que saber suportar todas as dificuldades", disse o treinador.
Sem empolgação
Depois de estrear com goleada por 4 a 0 sobre o CSA, o Ceará deve repetir a escalação contra a Raposa. O técnico Enderson Moreira, que conhece bem o futebol mineiro, ainda tem os desfalques de Wescley, Felipe Baxola, William Oliveira e Juninho Quixadá, que não estavam à disposição no último domingo, e deve manter os mesmos onze titulares.
O treinador optou mantém o discurso de pés no chão, lembrando que o campeonato ainda está no início e muita coisa pode mudar. Por isso, aponta que o foco do Ceará na sequência do Brasileirão é o equilíbrio.
"Não podemos nos entusiasmar quando tiver uma vitória e nem achar que está tudo errado quando tiver uma derrota. É ter um equilíbrio. É uma palavra-chave para que sempre a gente valorize o próximo jogo. A próxima partida é sempre a mais importante", disse o treinador.
Ficha técnica
Cruzeiro x Ceará
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Dodô; Lucas Romero, Lucas Silva (Ariel Cabral), Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred. Técnico: Mano Menezes
Ceará: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Thiago Carleto; Fabinho, Auremir e Ricardinho; Chico, Ricardo Bueno e Leandro Carvalho. Técnico: Enderson Moreira
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 1º de maio de 2019, quarta-feira, às 19h15
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Neuza Inês Back (SP)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)