O Cruzeiro estava com a vaga encaminhada para as quartas de final da Copa do Brasil, mas o Fluminense aos 51 minutos do segundo tempo.
Tudo poderia mudar com o 2 a 2, mas não mudou. A Raposa venceu por 3 a 1 nos pênaltis no Mineirão, na noite deste domingo, pela volta das oitavas de final. O primeiro jogo ficou 1 a 1 no Maracanã. O adversário da próxima fase será definido em sorteio.
A sequência sem vitórias permanece, pois houve empate no tempo normal. No sábado (8), às 19h, a Raposa encara o Corinthians, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
O JOGO
Característica principal do Fluminense, o toque de bola quase deu um gol para o Cruzeiro em uma saída errada do goleiro Agenor recuperada pelo time celeste na intermediária. Os visitantes conseguiram o gol aos 15 minutos, após duas cobranças de pênalti cometido por Dedé em Brenner. Na primeira batida, Fábio defendeu cobrança de Ganso, e Luciano garantiu o rebote, mas o árbitro acionou o VAR e marcou invasão. O camisa dez acertou nova finalização.
A Raposa perdeu Fred aos 27, e Sassá foi a campo. O tricolor obrigou Fábio a fazer boa defesa e depois quase acertou a rede.
Pedro Rocha voltou no lugar de Marquinhos Gabriel para o segundo tempo. Thiago Neves deixou tudo igual aos 13 minutos ao aproveitar uma bola na pequena área. Pouco depois, Gilberto cometeu pênalti em Pedro Rocha, mas o goleiro Agenor pegou cobrança de Sassá. Uma nova chance veio aos 35. Caio Henrique derrubou Romero na área, mas o centroavante deixou para Thiago Neves, que conferiu.
O Fluminense foi ao ataque e Fábio começou a salvar, mas não impediu o golaço de João Pedro, de bicicleta, aos 51 minutos, antes do apito final.
PÊNALTIS
O Cruzeiro perdeu a cobrança com Lucas Silva, que mandou para fora. Ganso acertou a trave. Romero igualmente. O primeiro gol foi de Caio Henrique. Pedro Rocha também marcou. Fábio defendeu a finalização de João Pedro. Sassá fez a festa da torcida. Gilberto desperdiçou. Thiago Neves definiu o placar.
CRUZEIRO 2 (3) X 2 (1) FLUMINENSE
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Dodô; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Silva), Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha); Fred (Sassá). Técnico: Mano Menezes
Fluminense: Agenor; Gilberto, Nino (Miguel), Frazan (Mascarenhas) e Caio Henrique; Allan, Daniel, Ganso, Luciano e Brenner (Ewandro); João Pedro. Técnico: Fernando Diniz
Cartões amarelos: Henrique, Robinho e Sassá (Cruzeiro) Luciano e Daniel (Fluminense)
Gols: Ganso (14’/1ºT), Thiago Neves
Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Data e horário: 5 de junho de 2019, quarta-feira, às 19h15
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Rafael Traci (CBF-SC)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Carlos Berkenbrock (CBF-SC)
VAR: Rodrigo D’alonso Ferreira (CBF-SC)