Por muito pouco o Atlético não saiu de Goiânia com a vitória, neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro acertou o travessão – a bola ainda quicou em cima da linha, mas não entrou –, não tirou o zero do placar e ficou no empate em 0 a 0 com o Goiás, no Serra Dourada.
Mesmo com o Atlético tendo um compromisso importante na quarta-feira diante do Botafogo, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o técnico Rodrigo Santana mandou a campo uma formação praticamente titular – somente Jair e Ricardo Oliveira não atuaram – com o objetivo de manter a equipe na perseguição aos primeiros colocados. A vitória não veio, mas manteve o Galo no G4.
Com o resultado, o Atlético voltou para a quarta colocação, com 21 pontos, após ser ultrapassado no início da rodada por São Paulo e Internacional. O Galo tem a mesma pontuação do Tricolor Paulista (quinto lugar), mas está à frente pelo número de vitórias: seis contra cinco. Já o Goiás segue na nona posição, com 17 pontos.
Agora, o Atlético se concentra para o duelo decisivo contra o Botafogo, quarta-feira, às 21h30, no Independência, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Engenhão, o Galo precisa apenas de um empate para avançar às quartas de final.
Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Atlético será o clássico contra o Cruzeiro, domingo, às 19h, no Independência. No mesmo dia, às 11h, o Goiás visita o líder Santos, na Vila Belmiro.
O jogo
No primeiro tempo, o Atlético teve o domínio do jogo, mas pouco ameaçou o gol do Goiás. O time alvinegro encontrou dificuldades para atacar, pois o meio-campo mostrava lentidão para fazer a transição da defesa para o setor ofensivo. E a primeira boa chance do Galo só aconteceu aos 30 minutos, quando Chará recebeu a bola pelo lado direito da área e bateu cruzado rente à trave.
Se o Atlético não incomodava, o Goiás também não fazia muito esforço para atacar e só chegou com perigo em um chute de longe de Daniel Guedes, aos 33 minutos. Mas a bola não foi em direção ao gol e passou por cima.
Na etapa final, o Goiás melhorou na partida e deu mais trabalho para o goleiro Cleiton. Michael invadiu a área do Atlético passando por três marcadores, tocou para Leandro Barcia, que ajeitou para Kayke, mas a defesa atleticana conseguiu travar o chute.
Pouco depois, Kayke desviou cruzamento e obrigou o goleiro alvinegro a fazer boa defesa.
Geuvânio e Luan entraram no Atlético nas vagas de Otero e Vinícius, respectivamente. O Galo melhorou e quase abriu o placar, aos 25 minutos. Após boa jogada de Chará, o colombiano invadiu a área e tocou para Alerrandro. O atacante emendou para o gol, a bola explodiu no travessão e quicou em cima da linha, mas não entrou.
O Goiás respondeu na sequência. Leandro Barcia recebeu livre na área, mas chutou por cima. Nos acréscimos, o time esmeraldino teve outra chance para sair com a vitória. Michael recebeu pelo lado, entrou na área e soltou a bomba rente à trave de Cleiton.
Goiás 0 x 0 Atlético
Goiás: Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena (Yago Felipe) e Marlone (Giovanni Augusto); Michael, Kayke (Rafael Moura) e Leandro Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira
Atlético: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Lucas Hernández; Ramón Martínez; Chará, Elias, Vinícius (Luan) e Otero (Geuvânio); Alerrandro (Papagaio). Técnico: Rodrigo Santana
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 28 de julho de 2019, domingo, às 19h
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Cartão Amarelo: Yago Felipe (Goiás)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Anderson josé de Moraes Coelho (CBF-SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (CBF-SP)
Público: 8.410 pagantes / 10.439 presentes
Renda: R$ 176.890,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!!!