Em jogo marcado por erros de passe e calor intenso, América e Botafogo-SP empataram sem gols neste sábado, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Com o resultado, o Coelho ampliou a sequência invicta para nove jogos e ganhou uma posição, indo para o 12º lugar, com 26 pontos – cinco a mais que o Vila Nova, primeira equipe na zona de rebaixamento, e seis a menos que o Paraná, 4º colocado. O Botafogo-SP é o 9º, com 29 pontos.
A melhor chance do América foi com o atacante Neto Berola, que entrou no início no segundo tempo. Aos 8 minutos da etapa complementar, o atacante ganhou na corrida e saiu cara a cara com o goleiro do Botafogo, mas o chute saiu fraco.
Já a equipe da casa chegou a marcar com Henan aos 38 do segundo tempo, mas o gol foi anulado pelo juiz, após o bandeirinha apontar impedimento no lance.
O América volta a campo na próxima terça-feira (10), contra o Criciúma, às 21h, na Arena Independência. Já o Botafogo-SP recebe o São Bento na sexta-feira (13), no estádio Santa Cruz.
O JOGO
Apensar de ser visitante, o América começou melhor a partida. Aos dois minutos, após bola alçada na área, o goleiro do Botafogo-SP, Darley, deixou a bola escapar. Toscano roubou e ajeitou para William Maranhão, que isolou o chute. Aos 6 minutos, em jogada de Leandro Silva pela direita, Maranhão voltou a ter chance de marcar, mas desperdiçou.
A primeira investida com perigo da equipe da casa veio aos 12 minutos. Com rara liberdade, o volante Marlon Freitas recebeu o cruzamento de Leonan e cabeceou por cima do gol defendido por Jori.
Por causa do forte calor, houve parada técnica para hidratação dos jogadores, aos 30 minutos. A partida perdeu em intensidade e ambas as equipes erravam muitos passes.
No segundo tempo, o técnico Felipe Conceição sacou Felipe Azevedo para a entrada de Neto Berola, que aos oito minutos teve a melhor chance do América na partida. O atacante ganhou na corrida, saiu cara a cara com o goleiro e chutou fraco, para a defesa de Darley.
Aos 19, Zé Ricardo arriscou um forte chute de fora da área, exigindo grande defesa do goleiro da Pantera. Dois minutos depois, o América voltou a levar perigo com outra pancada, desta vez de Marcelo Toscano. A bola passou perto do gol.
Neto Berola voltou a levar perigo aos 26, após jogada individual, mas, novamente, chutou fraco.
A equipe da casa chegou a marcar com Henan, no final da partida, mas o gol foi anulado pelo juiz, após o bandeirinha apontar impedimento no lance.
BOTAFOGO-SP 0 X 0 AMÉRICA
BOTAFOGO-SP
Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Pablo, Marlon Freitas e Leonan (Nadson); Murilo Henrique, Erick (Diego Gonçalves) e Rafael Costa (Henan). Técnico: Hemerson Maria
AMÉRICA
Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; William Maranhão (Matheusinho), Zé Ricardo (Flávio), Juninho; Marcelo Toscano, Felipe Azevedo (Neto Berola) e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição
Cartão Amarelo: Leandro Amaro, Pablo (Botafogo-SP); Paulão, Matheusinho (América)
Motivo: 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Santa Cruz, Ribeirão Preto-SP
Horário: 11h
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (TO)