Após o jogo, o técnico Rogério Ceni analisou a derrota celeste para o Flamengo no Mineirão. O treinador falou da evolução da equipe, que pegou adversários em sequência muito complicados na competição, e lamentou alguns lances cruciais na partida que poderiam ter mudado a história da partida.
“Com alternâncias, o Cruzeiro teve seus momentos, dominou em algumas partes. Tivemos o líder, melhor time do Brasil. Mandamos uma bola na trave, uma defesa do Diego que o Ezequiel passou da bola. O time vem jogando melhor jogo após jogo.
Pegou o Palmeiras fora de casa, foi bem. Agora, o Flamengo, líder da competição e novamente fez uma boa partida”, declarou.
Questionado pela substituição do meia Thiago Neves no intervalo da partida, Rogério Ceni explicou pela preferência de um jogador mais rápido e com boa recomposição de defesa.
“Tentei colocar um jogador de lado e acho que ele entrou bem Fez a função, atacou mais, ajudou na marcação, No fim do primeiro tempo, achei que o Thiago cansou e não conseguia fazer a recomposição defensiva. É um talento ofensivamente”, disse o treinador.
Rogério Ceni também fez questão de agradecer o apoio da torcida celeste que lotou o Mineirão na tarde desse sábado. O técnico prometeu muito empenho dos jogadores para os próximos compromissos e afirmou que a luta para colocar a equipe em uma posição melhor na tabela não irá parar.
“Agradecemos o apoio do torcedor, 40 mil empurrando o time do Cruzeiro. Acho que eles não podem desistir, assim como a gente não pode desistir de continuar melhorando. Os jogadores estão se doando ao máximo.
Se nos doarmos dessa maneira, quando pegarmos um adversário que não tem a mesma qualidade de Grêmio, Palmeiras e Flamengo, o Cruzeiro vencerá”, finalizou.