A crise do Atlético foi ampliada neste domingo. Com uma atuação ruim do time que ainda contou com uma falha incrível do goleiro Wilson, o Galo foi goleado por 4 a 1 pelo Grêmio, no Independência, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e emendou o quarto jogo seguido sem vencer. Dos últimos 33 pontos, a equipe alvinegra somou apenas quatro. Com a derrota, a distância do Galo para o Z4 foi reduzida para seis pontos.
Insatisfeitos com mais uma derrota, os torcedores do Atlético perderam a paciência e não esperaram o jogo terminar para vaiar os jogadores e o técnico Rodrigo Santana, xingar o presidente Sérgio Sette Câmara e o diretor de futebol Rui Costa, além de pedir a volta do técnico Cuca. Nem mesmo os atletas que estavam no aquecimento durante o segundo tempo foram poupados por parte da torcida que estava mais próxima do banco de reservas.
O Grêmio abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo em uma falha incrível do goleiro Wilson. Após cruzamento da direita de Rafael Galhardo, o camisa 84 se enrolou com a bola junto à trave ‘dando’ o gol para o adversário.
Os visitantes ampliaram aos 43 com Maicon em cobrança de pênalti cometida por Luan em Cortez.
Nos acréscimos da etapa inicial, o Atlético diminuiu também em cobrança de pênalti. O VAR viu um pênalti de Galhardo em Luan. O argentino Di Santo foi para a batida e reduziu a diferença no placar: 2 a 1 Grêmio.
Mas quem pensava que o Atlético pressionaria em busca do empate na etapa final se deu mal. Logo no primeiro minuto, o Grêmio chegou ao terceiro gol com Pepê. O atacante tabelou com André, invadiu a área e finalizou no estilo cavadinha na saída de Wilson.
O terceiro gol do tricolor gaúcho desmontou o Atlético, que não conseguiu fazer mais nada em campo. A situação piorou aos 22 minutos, quando Cazares fez falta dura em Luan, pisando no tornozelo do adversário, e foi expulso pelo árbitro, que contou com ajuda do VAR.
Nos acréscimos, Alisson marcou o quarto do Grêmio decretando a goleada no Horto.
Com a goleada, o Atlético permanece na 11ª posição, com 31 pontos. A distância para o primeiro time no Z4, que era de oito pontos, caiu para seis nesta rodada.
Já o Grêmio entrou no G6. A equipe gaúcha subiu para o sexto lugar, com 41 pontos, ultrapassando o arquirrival Internacional, que tem 39.
Na próxima quarta-feira, às 19h15, o Atlético vai até Maceió para enfrentar o CSA, no estádio Rei Pelé. No mesmo horário, o Grêmio recebe o Bahia, em Porto Alegre.
ATLÉTICO 1 X 4 GRÊMIO
Atlético: Wilson; Patric, Igor Rabello, Réver e Hulk; Nathan, Elias (Geuvânio); Luan, Cazares e Marquinhos (Vinícius); Di Santo (Alerrandro). Técnico: Rodrigo Santana
Grêmio: Paulo Victor; Rafael Galhardo (Paulo Miranda), Geromel, David Braz e Cortez; Michel, Maicon (Luciano), Alisson, Luan e Pepê; André (Thaciano). Técnico: Renato Gaúcho
Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13 de outubro de 2019, domingo, às 19h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Wilson (contra - 33’/1º), Maicon (pênalti - 44’/1º), Di Santo (pênalti - 49’/1º), Pepê (1’/2º), Alisson (48’/2º)
Cartão Amarelo: Cazares, Geuvânio, Luan, Nathan (Atlético); André (Grêmio)
Cartão Vermelho: Cazares (Atlético)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Neuza Inês Back (SP)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Público: 12.974 torcedores
Renda: R$ 81.872,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!!!