O Cruzeiro foi derrotado pelo CSA, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou com 1 a 0 para adversário alagoano que marcou o seu gol no fim do primeiro tempo, por intermédio do zagueiro Alan Costa.
O elenco se reapresenta na tarde desta sexta-feira e inicia a preparação para o próximo duelo da competição nacional, na segunda-feira, contra o Vasco, em São Januário.
O JOGO
O Cruzeiro começou a partida pressionando o adversário, mantendo os jogadores avançados em busca do primeiro gol. A primeira chance aconteceu aos 11 minutos. Fred recebeu lateral dentro da área, livrou do marcador e bateu para o meio, o goleiro fez a defesa.
Aos 19 minutos, o Cruzeiro chegou mais uma vez, Thiago Neves recebeu no contra-ataque pela direita, cortou o marcador para o meio e bateu para o gol, Jordi fez a defesa no meio do gol.
O jogo era ataca contra defesa, e aos 36 minutos, Pedro Rocha tabelou com Fred e recebeu na frente, o atacante tocou na saída do goleiro e por pouco não abriu o placar.
O CSA chegou pela primeira vez aos 43 através de escanteio e abriu o placar. Robinho cobrou escanteio, Ricardo Bueno cabeceou, Fábio fez a defesa e na sobra Alan Costa completou para o gol. 0 x 1 para o CSA.
SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro minuto, a bola sobrou para Ezequiel na entrada da área, o atacante arriscou e Jordi mandou para escanteio, com grande perigo.
Com nove minutos, o meio-campo Thiago Neves recebeu no meio e arriscou para o gol, Jordi fez a defesa.
O Cruzeiro teve um pênalti marcado aos 18 minutos, em cima de Pedro Rocha. Thiago Neves foi para a cobrança aos 19 e mandou para fora, à direita do gol defendido por Jordi.
Aos 27 minutos, Sassá, que entrou no lugar de Ezequiel, recebeu dentro da área e finalizou de virada, Jordi fez a defesa e no rebote a zaga afastou.
Motivo: 35ª rodada - Campeonato Brasileiro
Data: 28/11/2019 (quinta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte - Minas Gerais, Brasil
Renda: R$ 354.764,00
Público Total: 34.290
Público Pagante: 30.197
Gratuidade Crianças Cruzeiro: 94
Não Pagante Cruzeiro: 1536
Gratuidade Crianças Mineirão: 26
Não Pagante Mineirão: 299
Permissionários Mineirão: 2138
Gol: Alan Costa aos 43 minutos do primeiro tempo
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias de Araujo – AB (SP)
Cruzeiro: Fábio, Orejuela, Cacá, Léo, Egídio, Henrique, Éderson, Thiago Neves; Pedro Rocha, Ezequiel e Fred
Técnico: Abel Braga
CSA: Jordi, Dawhan, Alan Costa, Luciano Castan e Rafinha (Jean Cléber); João Vitor, Nilton e Apodi (Bruno Alves); Jonatan Goméz, Euller (Warley) e Ricardo Bueno
Técnico: Argel Fucks
Cartões amarelos: Jordi, Jonatan Gomez, João Vitor e Euller