Pensando na estreia na Copa Sul-Americana, o Atlético mandou a campo neste domingo, um time reserva diante do Tombense, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.
Após sair atrás no placar no primeiro tempo, quando não atuou bem, a equipe alvinegra melhorou na etapa final, depois das entradas de três titulares (Allan, Hyoran e Zé Welison), e buscou o empate por 1 a 1.
Matheus Lopes abriu o placar para o Tombense, aos 23 minutos do primeiro tempo, após uma bobeada do setor defensivo atleticano. Em cobrança de falta para a área, o zagueiro se antecipou aos jogadores do Galo e ao goleiro Michael e mandou para as redes. No entanto, o atleta da equipe da Zona da Mata estava impedido no lance, mas o auxiliar não viu e validou.
Em um golaço, Marquinhos empatou para o Atlético aos 15 da etapa final, ao acertar uma bomba de fora da área que acertou o ângulo.
Nos acréscimos do segundo tempo, o Atlético reclamou da arbitragem por um suposto pênalti em Patric, que foi derrubado por trás dentro da área.
Apesar do segundo empate seguido, o Atlético segue na liderança isolada do Campeonato Mineiro, com oito pontos. No entanto, o time alvinegro pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro que soma seis pontos e entra em campo neste domingo, às 19h, contra o Tupynambás, em Juiz de Fora. Já o Tombense foi a cinco pontos e ocupa o sétimo lugar.
Agora, o Atlético se prepara para a estreia na Copa Sul-Americana. Na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o time vai até a Argentina para encarar o Unión Santa Fe, pelo duelo de ida da Primeira Fase do torneio.
Pelo Campeonato Mineiro, o Atlético volta a campo diante da URT, no próximo domingo, às 18h, em Patos de Minas. Já o Tombense recebe o Patrocinense, sábado, às 16h, em Tombos.
ATLÉTICO 1 X 1 TOMBENSE
Atlético: Michael; Patric, Igor Rabello, Iago Maidana e Lucas Hernández; Ramón Martínez (Zé Welison), Adriano (Allan) e Bruninho (Hyoran); Dylan Borrero, Marquinhos e Ricardo Oliveira. Técnico: Rafael Dudamel
Tombense: Felipe Garcia; David, Admilton, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo, Marquinhos (Matheus Claudino), Ibson e Gersinho (Da Silva); Cássio Ortega e Rubens (Maycon Douglas). Técnico: Eugênio Souza
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 2 de fevereiro de 2020, domingo, às 16h
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Matheus Lopes (23’/1º), Marquinhos (15’/2º)
Cartão Amarelo: Igor Rabello, Ramón Martínez, Victor (Atlético); Marquinhos, Felipe Garcia, Rodrigo, Da Silva (Tombense)
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Felipe Alan Costa de Oliveira
Público: 10.209 torcedores
Renda: R$ 106.440,00