Em meio à indecisão quanto a uma data certa do retorno às atividades do futebol brasileiro por conta da pandemia do novo coronavírus, o meia Nathan segue com futuro indefinido. Emprestado ao Atlético pelo Chelsea-ING até o fim de junho, o jogador não sabe se ficará no clube alvinegro após o término do vínculo, mas garantiu, em entrevista à Itatiaia, que deseja continuar na Cidade do Galo.
“Já demonstrei que a minha vontade é ficar no clube. Falei com o meu pai, que cuida da minha carreira, falei com o clube também. Infelizmente, o contrato acaba no meio do ano, mas logo essa situação da epidemia se resolve e a minha situação no clube também”, declarou.
Ao acertar novo empréstimo com o Atlético em janeiro deste ano, Nathan renovou o contrato como Chelsea, que iria até junho de 2021. Desta forma, após o fim do vínculo, a diretoria atleticana terá que negociar com os ingleses para tentar contratar o meia em definitivo.
Neste período de quarentena, Nathan também contou como vem fazendo para manter a forma física em casa. “Faço os treinamentos que a gente já vinha fazendo no CT.
Claro que não é com a mesma intensidade, quando se está lá no dia a dia é diferente. O pessoal do clube passou uma planilha de treinos pra nós e o pessoal do condomínio me liberou pra treinar na quadra. Isso está sendo importante pra mim porque estou conseguindo manter o meu porte físico”, disse.
Emprestado ao Atlético desde junho de 2018, Nathan disputou 48 jogos com a camisa alvinegra e marcou cinco gols.