Alexandre Mattos deve ser anunciado como novo diretor de futebol do Atlético até a próxima sexta-feira (13). O dirigente ficou ainda mais próximo do acerto com o Galo após se desligar, na manhã desta quarta-feira, do Reading, da Inglaterra, clube no qual tinha contrato, mas enfrentava dificuldades para obter o visto de trabalho. A informação foi apurada pelo repórter Cláudio Rezende, da Itatiaia.
Em nota, Mattos afirma que com o objetivo de não “causar prejuízo ao investidor e ao Reading, deixa o clube e seu proprietário inteiramente livres para que possa ser tomada a decisão de buscar outro profissional no mercado imediatamente”.
Ele relata cenário de indefinição para obtenção do visto de trabalho, diz que “vários fatores” retardaram o processo e cita o coronavírus. “Cria mais dificuldade em todo o processo”.
O cargo de diretor de futebol no Atlético está vago desde a demissão de Rui Costa, em 26 de fevereiro, após a eliminação para o Afogados, na Copa do Brasil.
Na semana passada, Alexandre Mattos se reuniu com o presidente Sérgio Sette Câmara, em Belo Horizonte. Em contato com a Itatiaia, o executivo confirmou o encontro com o mandatário atleticano, mas disse que o foco dele era trabalhar fora do Brasil.
Mattos está sem trabalhar desde que foi demitido do Palmeiras, no dia 1º de dezembro do ano passado. No dia 6 de janeiro deste ano, o dirigente foi anunciado como consultor do vice-presidente de futebol do Núcleo Dirigente Transitório do Cruzeiro, Pedro Lourenço. Ele ficaria no clube celeste por 60 dias e ajudaria na formação do time para a Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, deixou a função quatro dias depois após a saída de Pedrinho.
Alexandre Mattos tem forte ligação com o Cruzeiro. O diretor participou da formação do time bicampeão brasileiro 2013/2014 e depois decidiu deixar o clube para se transferir para o Palmeiras. No clube paulista, formou a equipe que conquistou dois títulos do Brasileirão (2016 e 2018) e a Copa do Brasil de 2015.