Em jogo realizado na noite desta quinta-feira no Mineirão, o Cruzeiro esbarrou na forte marcação adversária e foi superado pela Chapecoense por 1 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O único gol do confronto aconteceu em um lance de sorte de Anselmo Ramon, que balançou as redes quando eram decorridos nove minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Cruzeiro fica na 11ª posição da tabela, com três pontos. O próximo compromisso do time é no domingo, 23 de agosto, às 18h, contra o Confiança, em Aracaju-SE.
O DUELO
A partida começou bastante movimentada, com ambas as equipes tendo posse de bola. A Raposa teve a primeira chance do confronto logo aos cinco minutos. Ariel Cabral aproveitou sobra de bola na entrada da grande área e chutou forte, com a bola subindo alto e passando por cima do travessão.
Aos nove minutos, a Chapecoense inaugurou o placar em um lance de sorte de Anselmo Ramon. O atacante arriscou a batida, a bola resvalou em Cacá e foi para as redes.
De olho em igualar o marcador, o Cruzeiro apareceu novamente de forma ofensiva aos 19 minutos com Maurício. O meia celeste chegou pela direita, recebeu passe de Léo e fez bela jogada tentando achar Marcelo Moreno na área. O zagueiro oponente cortou e interrompeu a perigosa chegada cinco estrelas.
Dono da camisa 10 cruzeirense, Régis avançou bem e, com espaço pelo meio, soltou chute forte buscando efeito em direção ao gol de João Ricardo e quase empatou o jogo aos 34 minutos.
Marcelo Moreno por pouco não marcou um golaço minutos antes do encerramento do primeiro tempo. Após cobrança de falta, a bola foi desviada e o “flecheiro” tentou uma linda bicicleta, morrendo na linha de fundo.
45 FINAIS
O Cruzeiro voltou para a etapa final fulminante, tendo total domínio de bola e pressionando bastante a Chapecoense em seu setor defensivo.
No segundo tempo, a equipe adversária só apareceu na área de Fábio aos 15 minutos. Anselmo Ramon bateu cruzado, mas o arqueiro celeste, que estava ligado, provou mais uma vez ser o melhor goleiro do Brasil ao espalmar com um tapa para fora.
Aos 22 minutos, Marcelo Moreno desceu em velocidade pela esquerda e chutou rasteiro, com João Ricardo mandando para escanteio. Após a cobrança, Rául Cáceres subiu forte e cabeceou, com a bola passando pelo lado direito do gol oponente.
Moreno novamente se destacou mais uma vez aos 33 minutos. O atacante aproveitou bobeada da defesa da Chapecoense para pegar a bola e chutar forte. A redonda passou muito perto do poste esquerdo de João Ricardo.
O Clube Estrelado seguiu lutando, colocando pressão, mas foi superado pela Chapecoense pelo placar final de 1 a 0.
CRUZEIRO 0 X 1 CHAPECOENSE
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B
Data: 20/08/2020 (quinta-feira)
Local: Estádio Mineirão (Belo Horizonte/MG)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim – AB (AL)
Gol: Anselmo Ramon (Chapecoense), aos 9 min do 1º T
Gol: Anselmo Ramon (Chapecoense), aos 9 min do 1º T
Cruzeiro: Fábio; Rául Cáceres, Léo, Cacá e Giovanni (Patrick Brey); Adriano (Henrique), Ariel Cabral, Stênio (Welinton) e Maurício (Arthur Caike); Régis (Roberson) e Marcelo Moreno
Técnico: Enderson Moreira
Técnico: Enderson Moreira
Chapecoense: João Ricardo; Matheus, Joilson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Willian, Ronei (Derlan), Lucas Tocantins (Vini Locatelli) e Paulinho Moccelin (Régis Tosatti); Aylon (Rone) e Anselmo Ramon (Roberto)
Técnico: Umberto Louzer
Técnico: Umberto Louzer
Cartões amarelos: João Ricardo, Matheus e Roberto (Chapecoense)