Em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro e com um gol sofrido logo no começo da partida, aos sete minutos do primeiro tempo, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Internacional,deste sábado (22), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Com o resultado no Rio Grande do Sul, o Galo permaneceu em terceiro lugar na tabela de classificação, com nove pontos.
O Galo volta a campo nesta quarta-feira (26) para enfrentar o Tombense, no Mineirão, no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. A finalíssima será realizada no domingo (30), também no Gigante da Pampulha.
Em virtude da decisão do Estadual, o jogo contra o Athletico-PR, pela 6ª rodada do Brasileirão, que seria disputado no próximo sábado (29), foi adiado e ainda não tem data definida.
O Galo foi ao ataque pela primeira vez no chute de fora da área de Hyoran, por cima do gol. Aos sete minutos, Thiago Galhardo recebeu passe na grande área e tocou na saída de Rafael para fazer aquele que seria o único gol da partida.
O Atlético tentou reagir no lançamento de Mariano para Keno e o goleiro Marcelo Lomba saiu do gol para fazer a defesa.
Aos 22 minutos, Mariano cruzou pela direita e a defesa gaúcha afastou o perigo. No ataque seguinte, Marrony recebeu passe de Keno na entrada da área e adiantou muito a bola, que acabou ficando com o goleiro.
Em novo ataque atleticano, aos 34, Hyoran recebeu passe de Arana na intermediária pela esquerda, invadiu a área e foi travado ao tentar o cruzamento.
Na última tentativa alvinegra na etapa inicial, Mariano cruzou pela direita e o goleiro Marcelo Lomba saiu do gol para interceptar.
O Galo voltou para o segundo tempo com o recém-contratado Eduardo Sasha no lugar de Jair e Marquinhos na vaga de Marrony.
Aos cinco minutos, Mariano recebeu passe de Sasha e tentou concluir, mas a bola explodiu no defensor colorado. Aos nove, Marquinhos fez boa jogada pela esquerda e chutou colocado, para fora.
Arana cruzou pela esquerda, aos dez minutos, e a defesa do Inter levou a melhor no lance. No minuto seguinte, Mariano cruzou pela direita e a zaga fez o corte pelo alto.
Aos 15 minutos, Keno deixou o campo para a entrada de Savarino. Aos 24, foi a vez de Igor Rabello ser substituído por Alan Franco.
Depois de boa jogada de Marquinhos pela esquerda, o Galo teve grande chance com Hyoran. No lance, ele recebeu a bola na área, chutou e o defensor do Internacional salvou quase em cima da linha. No rebote, Sasha concluiu para fora.
Sasha tentou cruzamento pela direita, aos 30 minutos, e a defesa gaúcha cortou mais uma vez. Dois minutos depois, Hyoran sofreu falta perto da área e a cobrança de Savarino desviou na barreira.
Na última substituição do Atlético, aos 34, o técnico Jorge Sampaoli colocou Bruno Silva no lugar de Hyoran.
O Galo lutou até o fim para chegar ao empate e teve boa chance no cruzamento rasteiro de Alan Franco pela direita, mas a bola atravessou a pequena área.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 x 0 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 5ª
Data: 22/08/2020
Estádio: Beira-Rio
Cidade: Porto Alegre (RS)
Gol: Thiago Galhardo (7' - 1ºT)
Cartões amarelos: Jorge Sampaoli, Jair, Junior Alonso (Atlético); Marcos Guilherme (Internacional)
Internacional
Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta, Moisés, Edenílson, Rodrigo Lindoso, Patrick (Rodrigo Moledo), Boschilia (D'Alessandro), Marcos Guilherme (Musto) e Thiago Galhardo (Peglow).
Técnico: Eduardo Coudet.
Atlético
Rafael; Réver, Junior Alonso, Igor Rabello (Alan Franco), Mariano, Allan, Jair (Eduardo Sasha), Hyoran (Bruno Silva), Guilherme Arana, Keno (Savarino) e Marrony (Marquinhos).
Técnico: Jorge Sampaoli.
ARBITRAGEM
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira FIFA SP
Árbitro Assistente 1: Daniel Luis Marques AB SP
Árbitro Assistente 2: Evandro de Melo Lima AB SP
Quarto Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn CD RS
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral AB SP
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Rafael Gomes Felix da Silva CD SP
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira AB SP
Observador de VAR: Cláudio José de Oliveira Soares CBF RJ