O Atlético dominou o jogo e vencia até os 42 minutos do segundo tempo, mas acabou empatando por 2 a 2 com o Internacional, neste domingo (6), no Mineirão. A partida foi válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Galo chegou a 43 pontos e se manteve na vice-liderança da competição.
Na próxima rodada, o adversário será o Athletico-PR, sábado (12), às 17h, na Arena da Baixada, em Curitiba.
O JOGO
começou bastante movimentado e o Galo fez a primeira tentativa no chute cruzado de Hyoran, para fora. Em seguida, Arana cruzou rasteiro pela esquerda e a defesa colorada afastou o perigo.
Aos dois minutos, Arana chutou de fora da área e a bola saiu rente à trave. O Internacional fez 1 a 0 aos oito minutos, em gol de cabeça de Yuri Alberto.
A reação atleticana foi imediata. Aos dez minutos, após disputa de bola, Réver chutou cruzado e Musto fez gol contra ao tentar fazer o corte: 1 x 1.
Depois de dar um chapéu em seu marcador, Keno tentou surpreender o goleiro Marcelo Lomba com finalização do meio-campo, mas o chute saiu sem a força necessária.
Aos 34, Sasha deu ótimo passe para Guga na grande área, mas a conclusão o camisa 2 não pegou muito bem na bola, que foi defendida por Marcelo Lomba.
Vargas aproveitou cruzamento de Keno pela esquerda, aos 38, e mandou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante chileno.
Dois minutos mais tarde, Vargas recebeu ótimo passe de Hyoran na entrada da área, tocou na saída do goleiro e a bola saiu rente à trave, à direita do gol.
Na última chance da primeira etapa, Réver lançou para o ataque, Sasha ganhou de cabeça e a bola sobrou na meia-lua para Vargas, que concluiu por cima do gol.
O Atlético voltou para o SEGUNDO TEMPO com a mesma formação. aos sete minutos, Guga dominou a bola na grande área pela direita e cruzou rasteiro, mas a bola foi no contrapé de Hyoran.
Em boa chance, aos onze minutos, Hyoran escorou de cabeça o cruzamento de Keno pela esquerda e Sasha, dentro da pequena área, cabeceou para fora.
Aos 15 minutos, Keno cruzou na medida pela esquerda e Hyoran marcou de cabeça para virar o jogo: Galo 2 x 1.
A equipe visitante levou perigo aos 24 minutos, em cruzamento rasteiro pela direita, e no chute de Rodrigo Lindoso, que saiu à direita do gol de Everson após desvio em Réver. Em seguida, Sasha foi substituído por Franco.
Aos 30 minutos, Hyoran e Vargas foram substituídos por Zaracho e Marrony, respectivamente. Aos 38, foi a vez de Keno deixar o campo para a entrada de Nathan.
Aproveitando falha atleticana na intermediária, Peglow fez o gol de empate do time gaúcho, aos 42 minutos.
O Atlético ainda poderia ter feito o gol da vitória aos 46. No lance, Guga cruzou rasteiro pela direita e Franco finalizou mal, para fora.
ATLÉTICO 2 x 2 INTERNACIONAL
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 24ª
Data: 06/12/2020 (domingo)
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Yuri Alberto (8' - 1ºT), Musto (contra) (10' - 1ºT), Hyoran (15' - 2ºT), Peglow (42' - 2ºT)
Atlético
Everson; Réver, Igor Rabello, Gabriel, Guga, Allan, Hyoran (Matías Zaracho), Guilherme Arana, Vargas (Marrony), Keno (Nathan) e Sasha (Franco).
Técnico: Jorge Sampaoli.
Internacional
Marcelo Lomba, Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta, Uendel, Musto (Rodrigo Lindoso), Rodrigo Dourado (Praxedes), Patrick, Marcos Guilherme (Maurício), Yuri Alberto (Peglow)e Leandro Fernández (Thiago Galhardo).
Técnico: Leomir de Souza.
Cartões amarelos: Hyoran, Igor Rabello (Atlético); Lucas Ribeiro, Musto, Rodrigo Londoso, Marcos Guilherme, Yuri Alberto, Peglow (Internacional)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo FIFA RJ
Árbitro Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa FIFA RJ
Árbitro Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha AB RJ
Quarto Árbitro: Leonardo Rotondo Pinto CD MG
Analista de Campo: Carlos Henrique Tosta CBF MG
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sa AB RJ
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Grazianni Maciel Rocha AB RJ
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Carlos Henrique Cardoso de Souza AB RJ
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho CBF SP