O Atlético alcançou o objetivo de encerrar o ano de 2020 com mais três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e ganhar força na luta pelo título. Na tarde deste sábado (26), no Mineirão, o Galo venceu o Coritiba por 2 a 0 e chegou a 49 pontos, retomando a vice-liderança da competição.
Hyoran abriu o placar com um belo gol, aos 20 minutos do segundo tempo, e Sasha fechou o placar aos 37 minutos.
O Galo só volta a campo no dia 11 de janeiro para enfrentar o Bragantino, em Bragança Paulista, pela 29ª rodada.
A partida contra o Santos, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada, foi adiada do dia 7 para o dia 27 de janeiro.
O JOGO
Bastante movimentado no primeiro tempo e o Galo quase abriu o placar aos três minutos, quando Hyoran sofreu falta pela esquerda e cobrou no travessão.
No ataque seguinte, Zaracho tentou enfiada de bola para Nathan, na grande área pela direita, e o zagueiro conseguiu interceptar o passe do argentino.
Em lance pela esquerda, aos oito minutos, Keno fez o cruzamento, Vargas não alcançou e o goleiro Wilson fez a defesa. No minuto seguinte, Keno arrancou pela esquerda e fez novo cruzamento, cortado pela defesa paranaense.
O Galo voltou a levar perigo aos 13 minutos, quando Hyoran cobrou escanteio fechado pela esquerda, a defesa fez o corte parcial, Alonso ganhou a disputa pelo alto e Vargas cabeceou para a defesa de Wilson.
Zaracho se contundiu aos 14 minutos e foi substituído por Calebe. O argentino se queixou de dores na região do tendão da coxa esquerda e será avaliado no início da próxima semana.
Savarino arriscou de fora da área, aos 15 minutos, e a bola explodiu no zagueiro. A equipe visitante ameaçou aos 19 minutos e Everson fez boa defesa na conclusão de Giovanni Augusto.
Aos 21, foi a vez de Nathan tentar arremate de fora da área e Wilson fez a defesa no meio do gol. Em seguida, Savarino cruzou pela direita e Vargas não conseguiu o domínio na grande área.
O Coritiba chegou com perigo aos 26 minutos e Matheus Galdezani finalizou por cima do gol.
O Galo tentou novamente em cruzamentos de Savarino e Arana, cortados pela defesa do Coritiba. Aos 31, Everson defendeu, em dois tempos, o chute de Galdezani de fora da área.
Giovanni Augusto levou perigo ao gol de Everson em chute da entrada da área e a bola saiu por cima do gol.
Aos 39, Savarino tentou novo arremate de fora da área e a bola explodiu novamente no zagueiro.
Arana levantou a bola para a área em cobrança de falta pela esquerda e a zaga paranaense fez o corte pelo alto. No rebote, Calebe mandou por cima do gol.
Em boa oportunidade, aos 45, Keno exigiu grande defesa de Wilson em chute colocado da entrada da área.
O Atlético voltou para o SEGUNDO TEMPO com a mesma equipe que terminou a etapa inicial.
Logo no primeiro ataque, Keno recebeu a bola na grande área pela esquerda e ajeitou a bola para Calebe, que foi travado ao tentar o chute.
Aos quatro minutos, Savarino ajeitou a bola para a finalização de Guga da entrada da área, mas a bola desviou no zagueiro.
O Coritiba assustou aos dez minutos, no cabeceio de Rhodolfo, para fora.
O técnico Jorge Sampaoli alterou a equipe aos 17 minutos, quando Calebe deixou o campo para a entrada de Alan Franco.
Hyoran arriscou chute de fora da área e Wilson fez a defesa. Logo depois, Alonso arriscou de longa distância, por cima do gol.
O ímpeto atleticano foi premiado aos 20 minutos, com um belo gol de Hyoran. No lance, o camisa 20 recebeu passe de Alonso na grande área pela esquerda, cortou para o meio e chutou colocado no ângulo, sem chances para o goleiro: Galo 1 x 0.
Everson fez grande defesa aos 30 minutos, em chute cruzado de Robson.
Aos 36, Vargas e Nathan foram substituídos por Igor Rabello e Eduardo Sasha, respectivamente.
No minuto seguinte, em jogada com Guilherme Arana no meio da área, Sasha fez o segundo gol atleticano: Galo 2 x 0.
Aos 40, Keno ajeitou a bola para o chute de Arana e a bola saiu à direita do gol. Dois minutos mais tarde, Arana cruzou pela esquerda e Hyoran concluiu e primeira para mais uma defesa de Wilson.
Com a vantagem de dois gols, o Atlético valorizou a posse de bola nos minutos finais e garantiu mais uma importante vitória no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 0 CORITIBA
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 27ª
Data: 26/12/2020 (sábado)
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Hyoran (20' - 2ºT), Eduardo Sasha (37' - 2ºT)
Atlético
Everson; Guga, Réver, Junior Alonso, Guilherme Arana, Matías Zaracho (Calebe) (Alan Franco), Nathan (Eduardo Sasha), Hyoran, Savarino, Vargas (Igor Rabello) e Keno.
Técnico: Jorge Samapoli.
Coritiba
Wilson; Natanael, Rhodolfo, Sabino, Jonathan, Hugo Moura (Pablo Thomaz), Matheus Sales (Matheus Bueno), Matheus Galdezani (Sarrafiore), Rafinha (Robson), Giovanni Augusto e Neilton (Cerutti).
Técnico: Pachequinho.