Em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão, o Atlético perdeu por 3 a 0 para o São Paulo, na noite desta quarta-feira (16), no Morumbi.
Vice-líder da competição, com 46 pontos, o Galo tentará buscar a reação na próxima rodada, diante do Coritiba, dia 26 de dezembro (sábado). O jogo será realizado às 17h, no Mineirão.
O JOGO
O Alvinegro fez a sua primeira tentativa aos nove minutos, na finalização de Savarino, defendida pelo goleiro Tiago Volpi. O time da casa respondeu em seguida no arremate de Daniel Alves e a bola saiu à direita do gol.
Aos 12 minutos, Gabriel se aturou na grande área para cortar cruzamento do ataque paulista pela direita. O Galo deu o troco no chute de fora da área de Allan, para fora, à esquerda do gol.
Everson fez grande defesa aos 18 minutos, na conclusão de Brenner. Em seguida, Reinaldo finalizou para fora.
O Atlético levou perigo no cruzamento de Vargas pela direita e o zagueiro conseguiu se antecipar a Keno. No minuto seguinte, Igor Gomes chutou cruzado de fora da área e abriu o placar.
Savarino tentou chute colocado, aos 27, e Volpi fez a defesa. Três minutos depois, o goleiro do São Paulo voltou a trabalhar para defender o arremate de Keno.
Aos 42, Everson fez outra grande intervenção na cobrança de falta de Daniel Alves.
SEGUNDO TEMPO
O Galo voltou do intervalo com Alan Franco no lugar de Igor Rabello.
Logo no primeiro minuto, Savarino cruzou com perigo pela direita e a defesa paulista conseguiu cortar a jogada. Em seguida, Calebe arriscou de fora da área para a defesa de Tiago Volpi.
Em novo ataque atleticano, Arana foi travado ao tentar chute da entrada da área. Aos onze minutos, Guga pegou a sobra de bola na grande área pela direita, fez o levantamento e quase surpreendeu o goleiro, mas a bola saiu rente à trave.
Calebe deixou o campo aos 23 minutos para a entrada de Eduardo Sasha. Arana tentou novamente de fora da área, aos 27, e Volpi fez nova defesa. Pouco depois, Allan recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Em outra alteração no time alvinegro, Savarino foi substituído por Matías Zaracho. Aos 37, Gabriel Sara fez 2 a 0 para os donos da casa.
Outras duas alterações no Atlético aconteceram aos 39 minutos, quando Keno e Vargas deixaram o gramado para que entrassem Nathan e Marrony, respectivamente.
Sasha arriscou de fora da área, aos 42 minutos, e a bola pegou na trave. O São Paulo ainda fez o terceiro gol no final, com Toró, aos 45 minutos.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 x 0 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 26ª
Data: 16/12/2020 (quarta-feira)
Estádio: Morumbi
Cidade: São Paulo (SP)
Gols: Igor Gomes (24' - 1ºT), Gabriel Sara (37' - 2ºT), Totó (45' - 2ºT)
SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo, Luan, Tchê Tchê (Vítor Bueno), Daniel Alves, Gabriel Sara (Toró), Igor Gomes (Hernanes) e Brenner (Pablo).
Técnico: Fernando Diniz.
ATLÉTICO
Everson; Gabriel, Igor Rabello (Alan Franco), Alonso, Guga, Allan, Calebe (Sasha), Guilherme Arana, Savarino (Matías Zaracho), Keno (Nathan) e Vargas (Marrony).
Técnico: Jorge Sampaoli.
Cartões amarelos: Guilherme Arana, Alonso (Atlético); Bruno Alves (São Paulo)
Cartão vermelho: Allan (Atlético)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio FIFA GO
Árbitro Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva FIFA GO
Árbitro Assistente 2: Bruno Raphael Pires FIFA GO
Quarto Árbitro: Adriano de Assis Miranda CD SP
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro AB RN
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Jefferson Ferreira de Moraes AB GO
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Flávio Gomes Barroca AB RN
Observador de VAR: Anderson Carlos Gonçalves CBF PR