O Atlético se reabilitou da derrota em casa na estreia no Campeonato Brasileiro e venceu o Sport por 1 a 0, na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada da competição. Hulk marcou o gol da vitória do Galo aos 13 minutos do primeiro tempo em um chute de fora da área.
Com o resultado, o Atlético somou os três primeiros pontos no Brasileirão e subiu para a nona posição. Já o Sport, que estreou bem ao arrancar empate com o Internacional em Porto Alegre, permanece sem vencer na competição e ocupa o 14º lugar.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Atlético enfrenta o São Paulo, domingo, às 16h, no Mineirão.
Antes, o Galo entra em campo pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 19h, o time alvinegro recebe o Remo, também no Gigante da Pampulha, pelo duelo de volta da terceira fase do torneio. Como venceu por 2 a 0 na ida, em Belém, os mineiros podem perder por até um gol de diferença para avançarem às oitavas de final.
O Galo começou a partida meio desligado e viu o Sport criar as melhores chances. Primeiro, Marquinhos bateu com perigo rente ao gol defendido por Everson. Depois, o atacante chutou cruzado e acertou a trave. No rebote, o Rubro-Negro falhou na conclusão.
No minuto seguinte, o Atlético respondeu e abriu o placar. Hulk recebeu na entrada da área e bateu forte no canto.
O time alvinegro quase ampliou com Nacho, que cabeceou para fora após cruzamento de Hulk.
Na etapa final, Cuca fez mudanças para preservar o time fisicamente, já que a maratona de jogos é intensa.
O Atlético ainda criou chances para ampliar o placar, mas desperdiçou as oportunidades. Mesmo assim, o time foi pouco ameaçado pelo Sport e saiu de campo com os três primeiros pontos no Brasileirão.
Sport 0 x 1 Atlético
Sport: Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Ricardinho (Tréllez) e Thiago Neves (Gustavo Oliveira); Marquinhos (Maxwell), Paulinho Moccelin (Patric) e Mikael (André). Técnico: Umberto Louzer
Atlético: Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Dodô; Allan (Gabriel), Tchê Tchê, Zaracho (Dylan) e Nacho Fernández (Jair) e Hyoran (Marrony); Hulk. Técnico: Cuca
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 6 de junho de 2021, domingo, às 20h30
Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Gol: Hulk (13’/1º)
Cartão Amarelo: Hyoran, Igor Rabello (Atlético); Marquinhos, Gustavo Oliveira, Rafael Thyere (Sport)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!!!