A festa de aniversário do atacante Hulk começou cedo neste domingo (25.07). Ele marcou dois gols na vitória por 3 a 0 contra o Bahia no Mineirão. O resultado manteve o Galo na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos ganhos, três a menos que o líder Palmeiras.
O Atlético começou a partida pressionando. Aos 11, teve a primeira boa chance. Nacho Fernández cobrou falta pelo lado direito e acertou a trave. Na sequência, o goleiro Matheus Teixeira espalmou.
A partir dos 20 minutos, o jogo se equilibrou. Aos 34, Everson defendeu cabeceio de Ligger. E aos 38 o Galo chegou com Hulk, mas o goleiro Matheus Teixeira dividiu com ele e tirou a bola.
Na volta do segundo tempo, o técnico Cuca fez duas substituições: Tchê Tchê e Sasha entraram nos lugares de Dylan Borrero e Franco, respectivamente. Aos 12 minutos, Hulk tabelou com Sasha e, pelo lado direito da área do Bahia, abriu o placar a favor do Atlético.
E foi o mesmo Hulk quem ampliou o marcador. Aos 32, ele avançou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Matheus Teixeira. Na cobrança do pênalti, aos 34, fez o segundo gol atleticano.
Aos 45, Nathan, que entrou no lugar de Hulk, fez o terceiro gol do Galo. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a defesa do Bahia não conseguiu afastar e Nathan ficou com o rebote, mandando para o fundo das redes.
“Me sinto uma pessoa lisonjeada por poder chegar hoje pela manhã e junto com minha segunda família, que é o Atlético, conquistar essa vitória, que é meu presente de aniversário”, disse Hulk, logo após o jogo. O atacante, que completa hoje 35 anos, fez seu 21º jogo consecutivo e marcou seu 13º gol na temporada.
Copa do Brasil
O próximo compromisso do Atlético é contra o mesmo Bahia, na quarta-feira, dia 28, às 21h30, no Mineirão. A partida é a primeira entre as duas equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O jogo de volta será no dia 4 de agosto, em Salvador
ATLÉTICO 3 X 0 BAHIA
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 13ª
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Hulk (11´ e 34´ 2ºT) e Nathan (45´ 2ºT)
Atlético: Everson, Mariano, Nathan Silva, Alonso, Dodô (Rever), Allan, Franco (Sasha), Dylan (Tchê Tchê), Zaracho, Nacho (Hyoran), Hulk (Nathan)
Técnico: Cuca
Bahia: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Conti, Ligger, Matheus Bahia (Juninho Capixaba), Patrick, Jonas (Raniele), Lucas Araújo (Galdezani), Rossi (Oscar Ruiz), Rodriguinho (Maycon Douglas), Gilberto
Técnico: Dado Cavalcanti
Cartões amarelos: Dodô e Mariano (Atlético); Rossi (Bahia)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Árbirtro Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga (PI)
Árbitro Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
4° Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Analista de Campo: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (MG)
Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!!!