Em partida truncada pela 11ª rodada do Brasileirão, o Atlético venceu o América por 1x0, no Independência, em Belo Horizonte. Com a vitória, o alvinegro chegou aos 22 pontos e subiu para terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
O Galo iniciou a partida muito bem postado na defesa, fechando os espaços e concedendo poucas oportunidades ao adversário. A primeira chance clara de gol surgiu aos 21, quando Junior Alonso apareceu livre na entrada da área para chutar à direita do gol do América.
O Coelho revidou aos 24 minutos, após cobrança de escanteio. O atacante adversário tentou encobrir o goleiro Everson, que muito atento, conseguiu fazer a defesa em cima da linha.
A melhor chance da primeira etapa aconteceu aos 41. Sasha recebeu cruzamento rasteiro da direita, rematando de primeira para grande defesa de Cavichioli. Na sobra Alonso mandou na trave, antes da defesa americana afastar.
SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro minuto, Carlos Alberto saiu cara a cara com Everson. O goleiro atleticano cercou bem o adversário, tirando o ângulo para finalização.
Aos 18 minutos do segundo tempo, o técnico Cuca colocou Hulk e Dylan em campo. Deu certo!
Com cinco minutos em campo, Hulk iniciou o contra ataque alvinegro, abriu para Savarino na direita, que cruzou rasteiro para Dylan abrir o marcador.
A dupla seguiu dando trabalho aos defensores americanos. Na marca de 30 minutos, Hulk disputou a bola na entrada da área, a sobra ficou para Dylan, que bateu de primeira para defesa do arqueiro.
Já no final da partida, aos 48, Cavichioli errou na saída de bola e entregou nos pés de Felipe Felício. O atacante atleticano driblou o goleiro, mas se desequilibrou na hora do chute e mandou para fora.
Com a vitória o Galo ampliou, também, a invencibilidade sobre o América para 17 jogos.
O próximo compromisso será na terça-feira (13), contra o Boca Juniors em jogada válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
AMÉRICA 0X1 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 11ª
Data: 10/07/2021 (sábado)
Hora: 19h
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Dylan (23' - 2°T)
Atlético: Everson, Guga, Nathan Silva, Igor Rabello (Hulk), Alonso, Tchê Tchê, Jair, Zaracho (Neto), Hyoran (Dylan), Savarino (Felipe Felício), Sasha (Calebe).
Técnico: Cuca
América: Matheus Cavichioli, Eduardo, E. Bauermann, Ricardo Silva, Zé Vitor (Anderson Jesus), Alan Ruschel (João Paulo), Juninho Valoura, Juninho, Ribamar (Rodolfo) (Fabrício Daniel), Bruno Nazário (Felipe Azevedo), Carlos Alberto.
Técnico: Vagner Mancini
Cartões amarelos: Igor Rabello (Atlético), Bruno Nazário (América)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
Auxiliar 1: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS)
Auxiliar 2: Michael Stanislau (AB/RS)
4º Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (AB/MG)
Analista de Campos: Márcio Eustáquio Sousa Santiago (CBF-MG)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (AB/RS)
Assistente de Árbitro de Vídeo: André da Silva Bitencourt (AB/RS)
Observador do VAR: José Alexandre Barbosa Lima (CBF/RJ)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (AB/RS)
Assistente de Árbitro de Vídeo: André da Silva Bitencourt (AB/RS)
Observador do VAR: José Alexandre Barbosa Lima (CBF/RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!!!