O Cruzeiro fez um duelo de igual pra igual com CRB, neste domingo, e ficou no 0 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O resultado ampliou para oito jogos a invencibilidade do time celeste na Série B, mas este foi o 10º empate em 21 rodadas, o que prejudica a ascensão da Raposa na tabela em busca da aproximação ao G4.
Com o novo empate, o Cruzeiro segue na 14ª posição, com 25 pontos, dez atrás do Botafogo, quarto colocado. Antes do início da 21ª rodada, a distância da Raposa para o G4 era de nove pontos. Ou seja, um jogo a menos a ser disputado e a diferença para o grupo dos times que sobem para a Série A aumentou em um ponto.
Dos 20 times da Série B, o Cruzeiro é o segundo que mais empatou na competição, atrás apenas do Vitória (18º colocado), que registra 11 igualdades.
Desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro vem melhorando e ainda não perdeu: em seis jogos, são três vitórias e três empates. No total, a equipe celeste chegou ao oitavo duelo sem perder na Segunda Divisão (três vitórias e cinco empates).
EDUARDO BROCK
Um dos destaques do empate sem gols entre Cruzeiro e CRB, nesse domingo (29), no estádio Rei Pelé, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o zagueiro Eduardo Brock ressaltou a importância de somar pontos na busca pelos objetivos do time dentro da competição.
"Estamos entrando em todos os jogos para somar os três pontos, tivemos oportunidades de gol, mas infelizmente a bola não entrou. O importante é pontuar. Quando não pudermos vencer, temos que ao menos pontuar, e é isso que estamos conseguindo reproduzir", falou o defensor celeste.
Eduardo Brock ainda criticou o gramado do Rei Pelé, castigado pela forte chuva que caiu sobre Maceió durante o dia. "A chuva deixou o campo pesado e dificultou muito. Estava difícil até tocar a bola. Mas nossa equipe se comportou bem defensivamente. Foi um jogo aguerrido diante de um time forte, que briga pela parte de cima da competição", completou.
Com o empate, o Cruzeiro continuou invicto sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. O time celeste terminou a rodada na 14ª colocação, com 25 pontos, e se prepara para enfrentar o Goiás, outro integrante do G-4.
"Temos uma semana para treinar. Precisamos nos preparar muito, pois o Goiás é uma equipe forte e vamos ter que colocar tudo em campo para conquistar os três pontos. Temos que apresentar um futebol muito melhor do que reproduzimos hoje", finalizou.
Para o jogo diante do Goiás, no estádio Serrinha, no dia sete de setembro, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o volante Flávio, que levou o terceiro cartão amarelo no empate diante do CRB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!!!