O Atlético venceu o Cuiabá por 2 a 1 na tarde deste domingo, dia 24, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Galo chegou aos 59 pontos e segue isolado na liderança da competição, com 11 de vantagem sobre o segundo colocado.
O grande resultado aconteceu diante do maior número de torcedores presentes registrado no Mineirão desde a volta do público: 30.627 mil pessoas.
O JOGO
Aos dois minutos, Nathan Silva tentou recuar para Everson e acabou marcando contra. A torcida alvinegra fez sua parte e cantou ainda mais alto para incentivar a equipe. Deu certo!
Gol do Galo! No lance seguinte, aos 3 minutos, Keno recebeu em profundidade na esquerda e cruzou rasteiro para Hulk balançar as redes e igualar o marcador. Este foi o 11º gol do atacante no Brasileirão, igualando Yuri Alberto na artilharia do torneio.
O Cuiabá tentou dar o troco na sequência. Na marca dos 6 minutos, Everson foi obrigado a fazer grande defesa após forte cabeçada de Jenison.
O time mato-grossense se fechou na defesa, posicionando todos os jogadores atrás do meio de campo. O Atlético passou a trabalhar as laterais com mais intensidade e, aos 29 minutos, Keno apareceu na área para cabecear contra a meta do Cuiabá. O goleiro Walter saltou bem para defender.
Já no final do primeiro tempo, aos 47 minutos, Arana conseguiu chegar à linha de fundo e cruzou com perfeição na cabeça de Jair. Galo 2 a 1!
A etapa complementar começou em alta velocidade. Aos 20 segundos, Hulk avançou pelo meio e bateu fraco por entre as pernas do goleiro Walter, marcando o terceiro do Galo. A arbitragem, no entanto, entendeu que houve um toque de mão, invalidando o gol.
A primeira oportunidade do time mato-grossense foi aos 35 minutos. João Lucas passou por três marcadores e finalizou para defesa segura de Everson.
Aos 43 minutos, Diego Costa venceu disputa com o zagueiro adversário e bateu cruzado para defesa do arqueiro.
O Galo ainda teve uma última chance para ampliar. Já nos acréscimos, Tchê Tchê tabelou com Diego Costa, que rolou para Savarino. O venezuelano invadiu a área e chutou forte para Paulão desviar pela linha de fundo.
COPA DO BRASIL:
O próximo compromisso do Galo será na quarta-feira, dia 27, às 21h30, contra o Fortaleza, no Castelão, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Atlético entra em vantagem após golear a equipe cearense por 4 a 0 no Mineirão.
ATLÉTICO 2 X 1 CUIABÁ
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 28ª
Data: 24/10/2021
Estádio: Mineirão
Público: 30.627
Renda: R$ 928.101,00
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: 2' Nathan Silva (Cuiabá) / 4' Hulk, 47' Jair (Atlético)
ATLÉTICO
Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso, Arana, Allan, Jair (Réver), Zaracho (Savarino), Nacho (Tchê Tchê), Keno (Vargas) e Hulk (Diego Costa).
Técnico: Cuca
CUIABÁ
Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão, Auremir (Uillian Correia), Uendel, Camilo (Jonathan Cafú), Rafael Gava (Yuri Lima), Jenison (Felipe Marques), Clayson e Max (Elton Brandão).
Técnico: Jorginho
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (AB-DF)
Árbitro Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (AB-DF)
Árbitro Assistente 2: José Reinaldo Nascimento Junior (AB-DF)
Quarto Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bentol (CD-MG)
Analista de Campo: Rogério Pereira da Costa (CBF-MG)
Árbitro de Vídeo: José Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA-SP)
Avar: Fabricio Porfirio de Moura (AB-SP)
Observador de VAR: Ítalo Medeiros de Azevedo (AB-RN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!!!