O Galo empatou por 2 a 2 com a Chapecoense, na noite desta quarta-feira, dia 6, na Arena Condá, em Chapecó. Com a igualdade no interior catarinense, o Atlético chegou a 50 pontos e permaneceu na liderança isolada do Brasileirão.
Dylan Borrero e Eduardo Sasha marcaram os gols alvinegros na partida, que foi válida pela 24ª rodada.
No próximo sábado, dia 9, o adversário será o Ceará, às 16h30, no Mineirão.
O JOGO
O Atlético teve o domínio das ações na maior parte do primeiro tempo e teve a primeira chance com Hulk, capitão da equipe, que cobrou falta de longa distância para a defesa do goleiro.
Em novo ataque atleticano, Nacho tentou enfiada de bola para Hulk e a defesa catarinense conseguiu cortar a jogada. O Galo insistiu em lance pela direita, Nacho fez o cruzamento e a zaga da Chape afastou o perigo.
GOOOOL DO GALO - Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio de Nacho Fernández, pela esquerda, Nathan Silva desviou de cabeça, o zagueiro tentou cortar e a bola sobrou para Dylan Borrero finalizar e abrir o placar na Arena Condá: Galo 1 x0.
Aos 22 minutos, Keno recebeu ótimo passe de Nacho pela esquerda e foi desarmado ao tentar o segundo drible. Cinco minutos depois, os donos da casa empataram com gol de Geuvânio. No lance, Everson tentou fazer a defesa e, no contra-ataque, Nacho recebeu passe de Dylan e mandou a bola para a rede, mas o VAR assinalou impedimento do argentino e confirmou o gol da Chapecoense: 1 x 1.
O Atlético voltou do intervalo com Tchê Tchê no lugar de Jair. Aos onze minutos, Hulk ganhou a jogada na entrada da área e tocou para Nacho Fernández, que foi desarmado antes do arremate.
No ataque seguinte, o argentino arriscou de fora da área, por cima do gol. Keno e Igor Rabello foram substituídos aos 19 minutos, por Sasha e Hyoran, respectivamente.
Aos 22, Rodriguinho chutou para o gol e a bola pegou no braço de Nathan Silva, pênalti que foi convertido por Mike.
O empate atleticano quase veio aos 30 minutos, na finalização de Dodô, mas o goleiro Keiller fez grande defesa no canto direito.
Cuca promoveu outras duas mudanças, colocando Nathan no lugar de Dylan e Calebe na vaga de Dodô.
GOOOOL DO GALO - Aos 37, Calebe avançou pela esquerda e cruzou para o cabeceio certeiro de Sasha: 2 x 2.
O Galo pressionou em busca do gol da vitória e teve grande chance no último lance, quando Hyoran arrancou pelo meio e deu ótimo passe para Hulk, que finalizou por cima do gol.
"Tentei, de todas as formas, jogar o time para frente, para buscar a vitória, mas, infelizmente, não foi possível", afirmou o técnico Cuca.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2 x 2 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 24ª
Data: 06/10/2021
Estádio: Arena Condá
Cidade: Chapecó (SC)
Gols: Dylan (18' - 1ºT), Geuvânio (28' - 2ºT), Mike (23' - 2ºT), Eduardo Sasha (37' - 2ºT)
CHAPECONSE
Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Jordan, Busanello, Renê Júnior (Ronei), Moisés Ribeiro (Lima), Denner (Alan Santos), Geuvânio (Rodrigo Silva), Bruno Silva (Anselmo Ramon) e Mike. Técnico: Pintado.
ATLÉTICO
Everson; Guga, Nathan Silva, Igor Rabello (Eduardo Sasha), Dodô (Calebe), Jair (Tchê Tchê), Allan, Dylan Borrero (Nathan, Nacho Fernández, Keno (Hyoran) e Hulk. Técnico: Cuca.
Cartões amarelos: Nathan Silva (Atlético); Keiller, Renê Júnior (Chapecoense)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (MTR-GO)
Árbitro Assistente 1: Cristhian Passos Sorence (AB-GO)
Árbitro Assistente 2: Hugo Savio Xavier Correa (AB-GO)
Quarto Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (CD-SC)
Analista de Campo: Vayran da Silva Rosa (CBF-SC)
Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (MTR-GO)
Avar: Edson Antonio de Sousa (AB-GO)
Observador de VAR: Regildenia de Holanda Moura (CBF-SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!!!