A greve dos jogadores do Cruzeiro, iniciada na quinta-feira (14), pode ser solucionada nesta sexta-feira (15), caso o presidente Sérgio Rodrigues tenha êxito na reunião que fará com empresários. O intuito do encontro é levantar o valor necessário para quitar os salários atrasados, não só do elenco profissional, mas de todos os funcionários do clube e ainda honrar com os compromissos até o fim da temporada.
O Cruzeiro possui duas folhas de pagamento na CLT em aberto, e três de direitos de imagem, referentes ao ano de 2021. Alguns atletas, no entanto, ainda possuem valores a receber desde o ano passado.
O pagamento dos salários é a principal reivindicação dos jogadores, que suspenderam os treinamentos por tempo indeterminado e não se representaram na Toca da Raposa II para iniciar a preparação para o jogo contra o Avaí, no dia 22 de outubro.
Além disso, o presidente também deve se manifestar oficialmente sobre o assunto pela primeira vez nesta sexta-feira (15), após retornar de viagem à Europa onde palestrou em um evento sobre gestão no futebol. No desembarque em Belo Horizonte, Sérgio Rodrigues disse aos jornalistas presentes: "amanhã vou falar", se referindo à greve dos jogadores.
Também nesta sexta-feira (15), as atletas do time feminino do Cruzeiro vão se reunir com com a coordenadora do departamento, Bárbara Fonseca, para avaliar a paralisação geral das atividades, acompanhado o time profissional masculino e a categoria sub-20. As Cabulosas têm duas folhas salariais em atraso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!!!