Ser derrotado pela URT, lanterna do Campeonato Mineiro até o início da quinta rodada, era algo que o Atlético não esperava. Contudo, poupando os astros, o alvinegro acabou perdendo por 1 a 0 em Patos de Minas e, de quebra, vendo o rival Cruzeiro assumir a liderança da competição estadual.
Na próxima rodada, o Galo volta a campo e encara o América, no Independência. A partida, com mando de campo do alviverde, será no próximo sábado (12), e está marcada para às 16h30 (de Brasília). O time comandado por Marquinhos Santos tem 10 pontos; mesma pontuação da equipe de El Turco.
Num jogo em que o técnico Antonio Mohamed apostou, mais uma vez, num time totalmente alternativo, poupando as principais peças, o Galo fez um primeiro tempo totalmente sem inspiração. Desorganizado e sem levar grande perigo ao goleiro Gustavo Silva, o alvinegro passou longe de demonstrar o futebol que o levou à liderança até o início da rodada.
Aos 29 minutos, a situação acabou complicando para o time da capital. Após cobrança ensaiada de escanteio e bobeada do sistema defensivo, Derlan, de cabeça, abriu o placar no Zama Maciel.
A primeira grande oportunidade do Galo veio aos 15 minutos da segunda etapa, após chutaço de fora da área de Calebe. A bola, contudo, caprichosamente acertou o travessão e fez o torcedor atleticano presente no Zama acreditar numa reação.
Tentando dar sangue novo ao time, El Turco acionou Echaporã, Rubens e Felipe Felício, sacando Sasha, Fábio Gomes e Savinho. Em seguida, apostou em Guilherme Castilho no lugar de Calebe. Contudo, sem sucesso.
URT 1 x 0 ATLÉTICO
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas
Data: 9 de fevereiro de 2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Gol: Derlan, aos 29 minutos do primeiro tempo, para a URT;
Cartão amarelo: Nininho, Jhonathan Moc, Mateus, Breno Calixto (URT); Vitor Mendes (CAM)
Cartão vermelho:
URT: Gustavo Silva; Nininho, Breno Calixto, Euller (Yan), Jhonathan Moc, Derlan, Bruno Camilo (Ferrugem), Iago, Cebolinha, Mateus (Jessé) e Frank. Técnico: Paulo César Catanoce
ATLÉTICO: Rafael, Guga, Vitor Mendes, Igor Rabello, Dodô; Tchê Tchê, Calebe, Dylan; Savinho (Echaporã), Sasha (Rubens) e Fábio Gomes (Felício). Técnico: Antonio Mohamed
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!!!