Na noite desta terça, o Coelho estreou na Copa do Brasil e abriu enorme vantagem no mata-mata diante do CSA-AL. Jogando fora de casa, o time anotou três gols na etapa final, com Éder, Matheusinho e Pedrinho. No jogo da volta, na Arena Independência, o Coelho pode até perder por dois gols de diferença para garantir a classificação às oitavas de final.
O JOGO
A noite desta terça-feira marcou o início da trajetória do Coelhão na Copa do Brasil 2022. E o primeiro passo foi concluído com sucesso! A equipe americana venceu o CSA-AL, por 3 a 0, no jogo de ida da Fase 3 do torneio e agora, de volta a BH, pode até perder por dois gols que ainda assim garante sua vaga nas oitavas de final.
A equipe alagoana começou melhor na partida, pressionando a saída de bola do América e ocupando bastante o campo de ataque. Após os 20 minutos, a equipe americana partiu para o ataque e deu trabalho para o goleiro adversário, com Felipe Azevedo e Everaldo se destacaram na frente e criando boas chances de abrir o marcador no Estádio Rei Pelé.
Juninho por muito pouco não marcou após saída errada do goleiro Marcelo Carné. O zagueiro Werley tirou de cima da linha. No meio do primeiro tempo, começou a chover no Rei Pelé. Aos 47 minutos, o árbitro encerrou a etapa inicial da partida com empate sem gols.
Os 45 minutos finais foram de pura emoção. Aos 11 minutos, o zagueiro Éder deu um cabeceio certeiro para o gol e abriu o placar. Mais uma vez, Vagner Mancini fez boas alterações e movimentou ainda mais a partida. Matheusinho anotou o dele aos 33 minutos.
O segundo gol do América na partida também marcou o primeiro gol do atleta desde o seu retorno ao Clube. Para fechar com chave de ouro, Pedrinho deixou o seu nos acréscimos. Ótima vantagem conquistada em solos nordestinos.
CSA-AL 0 x 3 AMÉRICA
Motivo: Copa do Brasil – Fase 3
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Gol: Éder, Matheusinho e Pedrinho (América)
Cartões amarelos: Ernandes e Osvaldo (CSA)
CSA-AL
Marcelo Carné; Cedric, Werley, Anderson Martins e Ernandes; Geovane, Giva e Gabriel; Lucas Barcelos, Didira e Rodrigo.
Técnico: Mozart
América
Jailson; Patric, Germán Conti, Éder e João Paulo (Raúl Cáceres); Zé Ricardo (Flávio), Juninho e Alê; Everaldo (Matheusinho), Paulinho (Pedrinho) e Felipe Azevedo (Carlos Alberto). Técnico: Vagner Mancini
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!!!