Há cinco jogos, o América não sabia o que era marcar gol e vencer uma partida. Mas o Coelho ‘lavou a alma’ na noite desta quinta-feira ao encerrar o duplo jejum derrotando o Botafogo por 3 a 0, no Independência, e abrir uma grande vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Wellington Paulista, Danilo Avelar e Alê marcaram os gols do América, que poderá perder por até dois gols de diferença no jogo da volta, marcado para o dia 14 de julho (quinta-feira), às 21h, no Engenhão, para se classificar para as quartas de final.
Já o Botafogo precisará vencer por quatro de vantagem. Triunfo do time carioca por três gols leva a decisão para os pênaltis.
A vitória do América poderia ser ainda mais elástica, mas o time alviverde desperdiçou muitas oportunidades claras, principalmente no primeiro tempo. O Botafogo também teve chance de balançar as redes, mas parou na trave duas vezes.
Após acabar com o jejum, o América foca na reabilitação no Campeonato Brasileiro para sair da zona de rebaixamento. No próximo domingo (3), às 18h, o Coelho faz confronto direto contra o Goiás, no Independência, pela 15ª rodada. A equipe mineira é a 17ª colocada, com 15 pontos, enquanto o Esmeraldino ocupa o 14º lugar, com 17.
AMÉRICA 3 x 0 BOTAFOGO
América: Matheus Cavichioli; Patric, Éder, Luan Patrick e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho e Alê (Juninho Valoura); Pedrinho (Matheusinho), Everaldo (Felipe Azevedo) e Wellington Paulista (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini
Botafogo: Gatito Fernández; Joel Carli, Philipe Sampaio (Jeffinho) e Kanu; Daniel Borges (Saravia), Kayque (Del Piage), Patrick de Paula, Chay e Hugo; Vinícius Lopes (Diego Gonçalves) e Matheus Nascimento. Técnico: Luís Castro
Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Arena Independência
Data: quinta-feira, 30 de junho de 2022
Gols: Wellington Paulista (5’/1º), Danilo Avelar (34’/1º), Alê (13’/2º)
Cartão Amarelo: Éder, Wellington Paulista (América); Jeffinho, Saravia (Botafogo)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Público: 3.861
Renda: R$ 92.943,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!!!