O Atlético está eliminado da Copa Libertadores. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, o Galo perdeu por 4 a 3 para o Palmeiras, nesta quarta-feira (10), no Allianz Parque, no jogo de volta das quartas de final da competição. Na ida, os times haviam empatado em 2 a 2, no Mineirão.
Com um jogador a mais desde a metade do primeiro tempo, o Atlético sofreu para criar oportunidades claras de gol. Quando Scarpa também foi expulso faltando menos de dez minutos para o fim do jogo, o Galo teve mais duas grandes oportunidades com Hulk, mas a bola não entrou e a decisão foi para a disputa de pênaltis.
Nas penalidades, brilhou a estrela de Weverton, que pegou a cobrança de Rubens após todos os jogadores do Palmeiras acertarem a batida.
Agora, o Palmeiras aguarda o vencedor da duelo entre Athletico-PR e Estudiantes. Após o empate em 0 a 0 na Arena da Baixada, as equipes decidem a classificação em La Plata, na Argentina.
O JOGO
Ao contrário da primeira partida, quando o Atlético conseguiu se impor e dominar os primeiros minutos, o confronto começou morno no Allianz Parque. Jogando fora de casa, o Galo conseguiu conter o ímpeto do Palmeiras e até finalizar mais vezes nos minutos iniciais.
O momento de maior tensão para Everson foi uma falta na entrada da área. Gustavo Scarpa, que foi o nome do Porco no Mineirão, bateu na barreira. Poucos minutos depois, Zaracho tomou entrada dura de Danilo, que acertou a canela do argentino com a sola da chuteira. Após recomendação do VAR, o árbitro Wilmar Roldán expulsou o volante.
Com um jogador a mais, o Atlético conseguiu assumir o controle do jogo, mas não criou nenhuma chance de grande perigo na primeira etapa após a expulsão. O técnico Abel Ferreira promoveu substituição para recompor a equipe.
Com poucos minutos do segundo tempo, Cuca sacou Ademir para a entrada de Nacho Fernández, descolando Hulk para o lado direito do campo. Mesmo com a modificação, o Galo sofria com a boa marcação do Palmeiras no próprio campo de defesa.
Com o jogo morno em relação às oportunidades de gol, o Palmeiras perdeu Gustavo Scarpa com mais uma expulsão aos 37 minutos da etapa final. Após esse momento, o jogo ficou tenso e com pouca bola rolando no gramado.
Já nos acrésimos, Hulk tece grande opotunidade na cara de Weverton, mas finalizou para fora. O craque do Galo ainda acertou a trave em um cruzamento que passou por todo mundo.
PALMEIRAS X ATLÉTICO
Atlético: Everson, Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Arana (Rubens); Allan, Jair e Zaracho (Sasha); Ademir (Nacho), Hulk e Keno (Vargas). Técnico: Cuca
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu (Dudu) e Rony. Técnico: Abel Ferreira
Cartões Amarelos: Palmeiras - Gustavo Gómez, Abel Ferreira, Dudu /// Atlético - Zaracho, Arana, Nathan, Vargas (2), Hulk
Cartões Vermelhos: Danilo, Scarpa e Vargas
Motivo: partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: Quarta-feira, 10 de agosto de 2022
Horário: 21h30
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Wilmar Navarro (COL)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!!!