FORA DE CASA O ATLÉTICO VENCE O SANTOS PELO BRASILEIRÃO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

FORA DE CASA O ATLÉTICO VENCE O SANTOS PELO BRASILEIRÃO



Jogando fora de casa, o Atlético venceu o Santos por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (5), em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo na Vila Belmiro teve três principais destaques. Além de Hulk e Nacho autores dos gols decisivos, Everson fez grandes defesas e foi o melhor em campo do lado alvinegro.


O Galo saiu na frente no placar e caminhava para uma vitória tranquila, mas uma falha individual de Junior Alonso colocou emoção no jogo. O paraguaio cometeu pênalti convertido por Marcos Leonardo já na reta final.

No lance seguinte, Nacho Fernández foi derrubado na área e converteu a cobrança já nos acréscimos para garantir o resultado positivo para o Atlético. É o primeiro triunfo alvinegro na Vila Belmiro desde 2009, um tabu que perdurava 13 anos.

A vitória sobre o Peixe faz com que o Galo vença duas partidas seguidas pela primeira vez desde que Cuca assumiu o comando da equipe.

A última sequência de dois resultados positivos consecutivos foi ainda no início de julho, quando o Atlético venceu o Juventude fora de casa pelo Campeonato Brasileiro e bateu o Emelec no Mineirão, com gol de pênalti também marcado por Hulk.

A partida na Vila Belmiro teve dois tempos significativamente distintos. Na primeira etapa, os donos da casa foram amplamente superiores e só não abriram o placar por conta de atuação inspirada de Everson.

Nos últimos 45 minutos, o Galo conseguiu equilibrar a partida e ser superior na maioria do confronto. Na próxima rodada, o Atlético recebe o Ceará no domingo (9), às 18h, no Mineirão. O time alvinegro chega aos 46 pontos, na sétima colocação do Brasileirão.


O jogo

No primeiro tempo, o Atlético contou com dois fatores para não ir aos vestiários com uma desvantagem no placar. O primeiro deles é a má fase de Marcos Leonardo, centroavante e grande revelação do Santos. O segundo foi a grande atuação de Everson.

Logo nos minutos iniciais, o atacante recebeu cruzamento preciso de Soteldo. Sem nenhuma marcação por perto, ele cabeceou mal e mandou a bola pela linha de fundo.

Em outro cruzamento, Marcos Leonardo recebeu sozinho na entrada da pequena área. A finalização rasteira parou nos pés de Everson, que defendeu em cima da linha. O bandeira marcou um impedimento inexistente, que seria revisado se a bola entrasse. Aos 43 minutos, o goleiro fez outra grande intervenção em mais um duelo vencido sobre o camisa 9 santista.

No segundo tempo, o Atlético conseguiu melhorar na partida e sofrer menos defensivamente. Com a entrada de Nacho Fernández, o Galo ganhou em criação e chegou ao gol com o talento de Hulk, que mandou para o fundo das redes após receber passe de Guga.

Com o jogo controlado, uma falha individual de Júnior Alonso custou caro ao Galo. O paraguaio cometeu pênalti após perder a bola para Ângelo e a batida foi convertida por Marcos Leonardo.


Logo no minuto seguinte, foi a vez na Nacho Fernández ser derrubado dentro da área, em lance que gerou a expulsão de Nathan. O argentino pegou a bola, chamou a responsabilidade e bateu. João Paulo pulou para o canto certo, mas defendeu mal e a bola entrou do outro lado do gol.
Santos 1 x 2 Atlético

Santos: João Paulo; Nathan, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Carlos Sánchez e Luan; Ângelo, Soteldo (Lucas Braga) e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro

Atlético: Everson; Guga, Alonso, Jemerson e Dodô; Allan, Otávio e Zaracho (Alan Kardec); Pavón (Calebe), Hulk (Sasha) e Ademir (Nacho Fernández). Técnico: Cuca

Gols: Hulk (25'2T), Marcos Leonardo (40'2T) e Nacho Fernández (47'2T)

Cartões amarelos: Santos - João Paulo, Lucas Braga ////// Atlético - Jemerson, Ademir, Everson

Cartão vermelho: Nathan - Santos


Motivo: 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data: Quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Horário: 21h30

Local: Vila Belmiro

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Michael Correia (RJ)

VAR: Wagner Reway (PB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!