Corinthians marca no fim, vence Cruzeiro e conquista título da CopinhaEmpurrado pela torcida, Timão derrotou time celeste por 1 a 0 e faturou o 11º título da Copa São Paulo nesta quinta (25), na Neo Química Arena
Com golaço de Kayke, o Corinthians venceu o Cruzeiro nesta quinta-feira (25), por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, e faturou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O tento foi anotado pelo camisa 11 já na etapa final, aos 40 minutos. Com o triunfo, o Timão chegou ao 11º troféu e se isolou como o maior vencedor do torneio.
Antes de vencer o Cruzeiro, o Corinthians não conquistava a Copinha desde 2017, na decisão contra o Batatais, no Pacaembu. Já o Cruzeiro não disputava uma final desde 2007, quando bateu o São Paulo nos pênaltis, por 6 a 5, após empate sem gols no tempo normal, no Pacaembu.
Até chegar à final da Copinha, o Corinthians, comandado por Danilo, tinha somado seis vitórias e dois empates, com 24 gols marcados e três sofridos.
Por outro lado, a equipe comandada por Fernando Seabra avançou à decisão da Copa São Paulo com sete vitórias e um empate. Nos oito primeiros jogos, a Raposa anotou 19 gols e sofreu apenas dois.
Arthur perde boa chance para o Cruzeiro
Aos nove minutos do primeiro tempo, Xavier finalizou com força, mas parou em Felipe Longo. No rebote, Arthur perdeu uma grande chance para o Cruzeiro!
Vitinho, de falta, quase abre o placar
Aos 20’, o meia Vitinho cobrou falta por cima da barreira do Corinthians com muito perigo. A bola passou perto da meta corintiana.
Corinthians chega com perigo
Aos 43 minutos do primeiro tempo, após um bate-rebate dentro da área do Cruzeiro, o Corinthians chegou com perigo em finalização de Kayke.
Jhosefer fica perto de marcar golaço
Depois de uma cobrança de escanteio pela esquerda, o Corinthians afastou a bola dentro da área e, na sobra, Jhosefer bateu de primeira e quase marcou um golaço. O lance foi aos 20 minutos da etapa final.
Cruzeiro abre placar, mas gol é anulado
Oportunista depois de um bate-rebate dentro da área do Cruzeiro, Tevis encobriu Felipe e abriu o placar para o Cruzeiro. No entanto, o gol foi anulado, pois a arbitragem sinalizou falta de ataque cruzeirense no arqueiro do Corinthians.
Kayke marca golaço, e Corinthians fica com o título
Depois de receber um passe pela esquerda do ataque, Kayke acertou um pombo sem asa no ângulo de Otávio, sem chances para o goleiro do Cruzeiro. Com o tento anotado, aos 40 minutos da etapa final, o Corinthians ficou com a taça da Copinha.
Corinthians 1x0 Cruzeiro
Corinthians
Felipe Longo; Léo Maná, João Pedro Tchoca, Renato e Vitor Meer; Ryan (Thomas Agustin), Breno Bidon e Pedrinho (GH); Kayke, Higor (Thomas Lisboa) e Arthur Sousa (Jhonatan). Técnico: Danilo.
Banco de reservas: Cadu, Caipira, Bahia, Beto e Léo Agostinho.
Cruzeiro
Otávio; Carlos Gómez (Victor Jesus), Pedrão, Bruno Alves (Kelvin) e Vitinho; Henrique Silva (André), Jhosefer (Rhuan Gabriel), Xavier e Gui Meira; Tevis e Arthur (Ruan Índio). Técnico: Fernando Seabra.
Banco de reservas: Marcelo, Kaiquy Luiz, João Gabriel e Gustavo Zago.
Gol
Kayke, do Corinthians (40 min do 2ºT)
Cartões amarelos
Vitor Meer, Léo Maná, Arthur Sousa, Kayke (Corinthians); Arthur (Cruzeiro
Motivo: final da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Data e horário: 25 de janeiro de 2024 (quinta-feira), às 15h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Público presente: 43.495 torcedores
Público pagante: 43.056 pessoas
Renda: R$ 1.215.586,00
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Auxiliares: Robson Ferreira Oliveira e Izabele de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!!!