Pronto para foliar. Mesmo sem “desfile” em campo, o Atlético conseguiu vitória importante nesta quinta-feira (8). Na Arena Sicredi, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari derrotou o Athletic por 2 a 0, em duelo da quarta rodada do Campeonato Mineiro. Os gols saíram dos pés de Hulk, que agora acumula três na temporada.
Com o triunfo, o Alvinegro chegou aos 6 pontos e ficou a um do Villa Nova, líder do Grupo B do Estadual. O Leão do Bonfim empatou por 3 a 3 com o Ipatinga e chegou aos sete.
Os jogadores do Galo receberam folga nos dois primeiros dias de carnaval. Eles poderão curtir com a família na sexta (9) e no sábado (10). A reapresentação acontecerá no domingo (11), às 16h, na Cidade do Galo. O próximo confronto será com o Tombense. Quarta-feira (14), as duas equipes se enfrentam na Arena MRV. A partida da quinta rodada do Mineiro está marcada para 20h (de Brasília).
Ausências no Galo
Scolari não pôde contar com cinco jogadores para encarar o Athletic. Com lesões musculares, o zagueiro Mauricio Lemos e o meia Matías Zaracho estão entregues aos cuidados do departamento médico, sem prazo definido para retorno. Eles se lesionaram durante o clássico com o Cruzeiro, no último sábado (3).
Titular, o volante Edenilson teve desconforto muscular e também foi preservado. Por opção do técnico Gaúcho, os atacantes Alan Kardec e Eduardo Vargas também ficaram fora da viagem.
Reencontro especial
A partida no Joaquim Portugal marcou o reencontro de Santana com seu ex-clube. Em 2018, o treinador foi contratado para o Sub-20 do Galo. Na temporada seguinte, foi acionado para assumir o posto de Levir Culpi, na reta final do Mineiro.
Na equipe principal, ele trabalhou em 41 jogos. Com ele, o time eliminou o Santos, de Jorge Sampaoli, da Copa do Brasil, foi eliminado nas semifinais da Copa Sul-americana e, após bom início do Brasileirão, acabou sendo demitido na 25ª rodada. Naquela ocasião, o Alvinegro foi derrota em casa pelo Grêmio, na 25ª rodada.
Primeiro tempo movimentado
Os primeiros 45 minutos na Arena Sicredi foram de bastante intensidade. Derrotados na rodada passada, os donos da casa e o time da capital buscaram o gol e fizeram um duelo de trocação, mas de pouca efetividade na conclusão. O Athletic, inclusive, foi o dono das melhores oportunidades: foram, no mínimo, três.
Ainda em busca da melhor condição física e de se encontrar na temporada, o Galo errou muitos passes e não conseguiu assustar o goleiro Jefferson na etapa inicial.
Vermelho anulado
Já nos acréscimos, o árbitro Paulo Zanovelli precisou recorrer ao VAR para anular o cartão vermelho dado ao volante Wallisson. Bastante irritados, os jogadores do Athletic cobraram a revisão, justificando que a entrada em Igor Gomes não foi violenta, e vibraram com a decisão final.
Tônica parecida
Até os 20 minutos, o segundo tempo teve tônica parecida com a do primeiro. Porém, o Atlético, principalmente com Hulk, melhorou no quesito “finalizações”. O time mandante, por sua vez, seguiu tentando aproveitar os espaços para abrir o marcador.
Pênalti para o Galo
Aos 29, veio a jogada que resultou no primeiro gol da partida. Após penetração do camisa 7 na área, Ynaiã deu o carrinho e cometeu a infração. Perto do lance, Zanovelli apontou a penalidade máxima. O técnico Rodrigo Santana e os jogadores ficaram inconformados com a marcação.
Gol!
Aos 33, Hulk chutou no canto direito e deslocou Jefferson. Com a rede estufada, ele correu para a torcida e comemorou bastante o tento anotado em São João del-Rei.
Ele de novo!
Aos 45 minutos, o paraibano fechou o placar e confirmou a vitória do Galo. De falta a longa distância, o camisa 7 deixou sua marca novamente e deu números finais ao duelo.
Ficha do jogo - Athletic 0 x 2 Atlético
Athletic
Jeferson, Douglas Silva, Danilo Cardoso, Edson Miranda (Victor Sallinas), Ynaiã. Diego Fumaça, Wallisson, Robert Santos, Welinton Torrão (Rafael Conceição), Daniel Amorim (Jonathas) e Robinho (Dudu). Técnico: Rodrigo Santana
Atlético
Everson; Mariano, Jemerson e Igor Rabello, Guilherme Arana; Otávio, Battaglia, Gustavo Scarpa (Patrick), Igor Gomes; Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 8 de fevereiro de 2024 (quinta-feira)
Local: Estádio Joaquim Portugal (Arena Sicredi), em São João del-Rei
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
Auxiliares: Pablo Almeida Costa e Leonardo Henrique Pereira
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartão amarelo: Ynaiã, Jonathas, Wallisson, Edson Miranda (ATH); Jemerson, Hulk, Otávio (CAM)
Gols: Hulk, aos 33 e aos 45 minutos do segundo tempo, para o Atlético
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!!!