O Cruzeiro venceu o Democrata-GV neste domingo por 3 a 1, no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares, em jogo da sexta rodada do Campeonato Mineiro. Os gols do time celeste foram marcados por Juan Dinenno, Zé Ivaldo e Rafael Elias. Pedro Oliveira descontou para a equipe do Vale do Rio Doce.
A vitória faz o Cruzeiro se recuperar do tropeço na última rodada, quando perdeu o clássico para o América por 2 a 0, no Mineirão.
O resultado deixa a equipe de Nicolás Larcamón na liderança do Grupo A, com 13 pontos em seis jogos. O aproveitamento do Cruzeiro até aqui é de 72%.
Vencer o Democrata-GV foi importante, uma vez que o Tombense, segundo colocado no grupo, venceu o Patrocinense por 4 a 0, chegando aos 12 pontos.
Próxima partida
O Cruzeiro agora vira a chave para a Copa do Brasil. O time celeste estreia na competição nesta quarta-feira (21), às 19h15, contra o Sousa-PB, no estádio Marizão, no município de Sousa, na Paraiba.
No Campeonato Mineiro, a próxima partida será no dia 25 de fevereiro (domingo), contra o Pouso Alegre, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.
A equipe do Sul de Minas vendeu o mando de campo e vai receber cerca de meio milhão de reais para atuar no Triângulo Mineiro.
O jogo
Democrata-GV e Cruzeiro fizeram um jogo disputado no estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares. O técnico Nicolás Larcamón fez cinco mudanças no time titular em relação à equipe que havia perdido o clássico para o América, no meio da semana.
Mesmo com tantas alterações na equipe, o Cruzeiro teve mais chances de gol, mas parou em algumas delas nas mãos do goleiro Luís Augusto. Em pelo menos três oportunidades o arqueiro do Democrata-GV salvou sua equipe, impedindo que o placar fosse mais dilatado a favor dos visitantes.
O Democrata-GV tentou fazer frente ao time celeste, mas prevaleceu a força da equipe azul, que fez 3 gols e sofreu apenas um.
Mamudão celeste
O estádio José Mammoud Abbas virou nova casa do Cruzeiro neste domingo. Apesar de jogar fora de seus domínios, o Cruzeiro teve forte apoio dos torcedores no Mamudão. Mais de oito mil ingressos foram vendidos, sendo a maioria de cruzeirenses nas arquibancadas. Os cruzeirenses fizeram enorme festa na cidade.
Ramiro volta a jogar
O volante Ramiro voltou a jogar uma partida oficial pelo Cruzeiro depois de quase nove meses. Aos 7 minutos do segundo tempo, o meio-campista entrou na vaga de Zé Ivaldo. O zagueiro deixou o campo reclamando de dor.
Em maio do ano passado, Ramiro sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, além de lesão no menisco lateral. O último jogo do meio-campista havia sido em 22 de maio de 2023, na derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, na Arena do Jacaré, na sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao entrar em campo neste domingo, Ramiro chegou ao jogo de número 19 pelo Cruzeiro, com um gol e uma assistência.
Cronologia do jogo
Cruzeiro abre o placar: aos 6 minutos do primeiro tempo, William cruza na medida para Dinenno. O atacante argentino cabeceou no canto para marcar: 0 a 1.
Democrata-GV empata: aos 14 minutos do primeiro tempo, João Pedra recebeu no meio de campo. Sem marcação, o volante deu belo lançamento para Pedro Oliveira. O atacante bateu cruzado e empatou: 1 a 1
Cruzeiro desempata. aos 37 minutos do primeiro tempo, Arthur Gomes evitou que a bola saísse pela linha de fundo. No lado esquerdo, o camisa 19 gingou para cima da marcação e tocou para Zé Ivaldo. O zagueiro dominou, carregou a bola e finalizou forte, balançando as redes do goleiro Luís Augusto: 1 a 2.
Nenhum comentário:
Não é permitido fazer novos comentários.