O Mineirão será palco, às 16h (de Brasília) deste domingo, de uma decisão inédita entre São Paulo e Palmeiras. Quando pisarem no gramado do Gigante da Pampulha, as duas equipes protagonizarão a primeira final nacional.
Velhos rivais, Tricolor e Alviverde disputam confrontos desde 1930. Mas, no meio de toda essa história de 94 anos de disputas, eles se encontraram apenas três vezes em decisões e nenhuma delas foi válida por uma competição fora do território paulistano.
Até agora, São Paulo e Palmeiras disputaram apenas decisões do campeonato estadual. Em 1992 e 2021, o time do Morumbi levou a melhor. Em 2022, foi a vez do Verdão.
“O São Paulo é um adversário muito bom e tem grandes jogadores. É legal disputar esse tipo de jogo. Sabemos o que é jogar uma final, algo muito difícil, e estamos preparados para enfrentar um jogo assim. Faremos o nosso melhor para tentar ganhar mais um título”, afirmou o zagueiro Gustavo Gómez, que pode levantar a 11ª taça pelo Palmeiras e a nona como capitão do time. Ano passado, inclusive, ele foi quem levantou o troféu da conquista da Supercopa diante do Flamengo. O Palmeiras, portanto, vai em busca do bicampeonato.
Do lado tricolor, o atacante Calleri, depois de cutucar os rivais, também tratou de colocar o favoritismo para o Verdão.
“Vai ser um bom jogo, qualquer um dos dois pode levar a taça. Acho que eles têm um pouquinho mais de vantagem porque se conhecem há mais tempo, mas tomara que a gente faça o melhor”, declarou o atacante.
Maiores campeões da Supercopa do Brasil 2024Flamengo - 2 títulos (2020 e 2021)
Palmeiras - 1 título (2023)
Atlético-MG - 1 título (2022)
Corinthians - 1 título (1991)
Grêmio - 1 título (1990)
Palmeiras x São Paulo
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos (Aníbal Moreno), Raphael Veiga e Piquerez; Rony e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
São Paulo
Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Wellington; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Lucas (Ferreira ou Galoppo); Calleri. Técnico: Thiago Carpini
Motivo: decisão da Supercopa Rei em jogo único
Data e horário: 4 de fevereiro de 2023 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte/MG
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Auxiliares: Guilherme Camilo e Rodrigo Correa
Árbitro de vídeo: Wagner Reway
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!!!