CRUZEIRO FICA NO EMPATE DIANTE DO UNION LA CALERA PELA SUL-AMERICANA - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quarta-feira, 24 de abril de 2024

CRUZEIRO FICA NO EMPATE DIANTE DO UNION LA CALERA PELA SUL-AMERICANA



Em um jogo fraco tecnicamente, Cruzeiro e Unión La Calera-CHI empataram por 0 a 0, nesta terça-feira (23), no estádio Municipal, em Concepción, no Chile, pela terceira rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.

Com o resultado, o Cruzeiro segue sem vencer na competição. Até aqui, o time celeste acumula três empates, dois fora de casa (Universidad Católica-EQU e La Calera) e um no Mineirão (Alianza-COL).

O Cruzeiro fica na terceira colocação da chave, com três pontos em três partidas. A posição da equipe azul no grupo ao fim da rodada dependerá do resultado do jogo entre Universidad Católica-EQU e Alianza-COL, que se enfrentam nesta terça, na Colômbia.


Vitória dos colombianos faria o Cruzeiro ficar na última colocação.

O La Calera é o segundo colocado do Grupo B, com quatro pontos em três jogos.
Time com muitas mudanças

Fernando Seabra fez sete mudanças no time titular do Cruzeiro para a partida contra o La Calera-CHI. Algumas alterações eram esperadas pelo torcedor, como a entrada de Zé Ivaldo ao lado de João Marcelo na defesa. Dessa forma, o contestado Neris perdeu vaga no time titular.

Na lateral, Wesley Gasolina iniciou no lugar de William pelo lado direito. O titular foi poupado pela sequência de jogos na temporada, mas acabou entrando no decorrer do segundo tempo.
Muitas mudanças no meio e ataque

No meio-campo e no ataque, Seabra promoveu muitas mudanças. O equatoriano José Cifuentes começou no 11 inicial na vaga de Lucas Silva. Mateus Vital, como se esperava, retornou ao time titular na vaga anteriormente ocupada por Ramiro.

No ataque, Seabra alterou as duas peças. Álvaro Barreal e Rafael Elias “Papagaio” começaram nas vagas de Arthur Gomes e Rafa Silva.
Moisés Moura como técnico

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) considerou Moisés Moura o treinador do Cruzeiro na partida contra o La Calera.

Fernando Seabra, o atual técnico do Cruzeiro, contratado para substituir o argentino Nicolás Larcamón, assinou a súmula como preparador físico.

A mudança se deu porque Fernando Seabra não tem a licença para trabalhar como treinador em competições organizadas pela Conmebol.

Moisés tem licença Pro da Confederação Brasileira de futebol (CBF) e a licença B da UEFA, entidade que rege o futebol europeu.

   O primeiro tempo    

O Cruzeiro teve mais volume de jogo e passou mais tempo com a bola. A estatística na etapa inicial apontou o time celeste com mais de 64% de posse. Apesar disso, o time celeste cometia erros bobos e desperdiçava as poucas chances que criava.

De forma impressionante, Rafael Elias perdeu um “gol feito” no começo da partida. Aos 6 minutos, na cara do goleiro Ibañez, o atacante cruzeirense se embolou todo com a bola.

O Cruzeiro finalizou 11 vezes na etapa inicial, com o adversário tendo apenas três oportunidades. Além do lance com Rafael Elias, Álvaro Barreal também perdeu boa chance, ao chutar cruzado na trave.
Cruzeirenses no estádio

O Cruzeiro jogava fora de casa, mas a presença do torcedor celeste chamou a atenção. Os cruzeirenses cantaram durante todo o jogo e apoiaram a equipe de Fernando Seabra, mesmo com o nível técnico baixo da partida.

   Segundo tempo       

O segundo tempo foi na base da luta. O Cruzeiro seguia com mais volume de jogo, mas não conseguia ser efetivo. O time de Fernando Seabra ficava com a bola, mas esbarrava na marcação do La Calera.

A segunda etapa ficou marcada pelo pênalti não assinalado a favor do Cruzeiro. Aos 14 minutos, Álvaro Barreal foi derrubado na área do La Calera. A arbitragem ignorou o lance e não marcou a penalidade.

O La Calera também reclamou um pênalti, aos 29 minutos, após a bola tocar no braço de João Marcelo. O juiz mandou o lance seguir, mesmo com muita reclamação dos chilenos. Na análise de Márcio Rezende, a arbitragem acertou ao não marcar a penalidade.

Um minuto depois, Anderson salvou o Cruzeiro com defesa providencial, ao espalmar para escanteio.

No geral, o Cruzeiro esteve muito abaixo de suas melhores apresentações na temporada e não mereceu o resultado positivo no Chile.

  LA CALERA 0 X 0 CRUZEIRO  

La Calera

Matías Ibáñez; Ferrario, Parnisiari, Bruno Romo e Esteban Matus; César Pérez, Aued, Matías Cavalleri e Hauche (Ponce); Emanuel Gigliotti (Rebolledo) e Franco Soldano. Técnico: Manuel Fernández.

Cruzeiro

Anderson; Wesley Gasolina (William), Zé Ivaldo, João Marcelo, Marlon; Lucas Romero (Ramiro), José Cifuentes, Mateus Vital (Gabriel Veron) e Matheus Pereira; Álvaro Barreal (Robert) e Rafael Elias (Rafa Silva). Técnico: Fernando Seabra

Motivo: 3ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana
Data e horário: 22 de abril de 2024 (terça-feira), às 19h (de Brasília)

Local: Estádio Municipal, em Concepción, no Chile (CHI)
Árbitro: Mario Díaz de Vivar (PAR)
Assistentes: Milciades Saldivar (PAR) e Jose Villagra (PAR)

VAR: Ulises Meireles (PAR)
Gol: Não houve
Cartão amarelo: Ferrario, Aued (ULA); Rafael Elias, Rafa Silva, Lucas Romero (CRU)

Nenhum comentário: