O Atlético contou com o poder de decisão do atacante e capitão Hulk para vencer o Corinthians por 2 a 1, em Belo Horizonte. Na noite deste domingo (28), em uma Arena MRV lotada e com recorde de torcedores, o Galo venceu com dois gols de pênalti do “super-herói atleticano” pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O primeiro gol de Hulk saiu aos 32 minutos do primeiro tempo, com pênalti depois de bola na mão do meia argentino Rodrigo Garro. O Corinthians empatou com o atacante Yuri Alberto, aos 39, que cabeceou livre após cruzamento de Garro. Já aos 40 da etapa complementar, Hulk fez o gol decisivo após pênalti do zagueiro André Ramalho no atacante Paulinho.
O Atlético voltará a campo às 19h de quarta-feira (31), contra o CRB. Os times vão se enfrentar no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Timão, no mesmo dia, mas às 21h30, receberá o Grêmio, na Neo Química Arena, em São Paulo, também pelas oitavas do torneio mata-mata.
NOVIDADE
A grande novidade no Atlético foi o retorno do lateral-esquerdo Guilherme Arana, no lugar do meio-campista equatoriano Alan Franco. Ele cumpriu suspensão e retornou ao time neste fim de semana.
Galo ao ataque
Nos primeiros 15 minutos de bola rolando, foram os donos da casa que partiram ao ataque. Bernard e Scarpa tiveram as primeiras chances para abrir o placar na Arena, mas acabaram desperdiçando.
A primeira grande oportunidade do Corinthians veio aos 20 minutos. Num chute de fora da área, Yuri Alberto obrigou o goleiro Matheus Mendes a se esticar e mandar a bola para escanteio.
Aos 29 minutos, Hulk cobrou falta e a bola bateu na mão de um defensor corinthiano, dentro da área. O pênalti foi assinalado por Bruno Arleu. Na cobrança, aos 31, o camisa 7 abriu o placar.
Gol de empate
Aos 38, foi a vez de Yuri Alberto deixar o dele e empatar a partida. Após cobrança de escanteio, o atacante do time paulista subiu mais que a defesa atleticana e estufou a rede.
Números do primeiro tempo
Nos primeiros 49 minutos de jogo, o Atlético finalizou cinco vezes, contra quatro do Corinthians. Os donos da casa tiveram 58% de posse de bola, contra 42 dos visitantes.
Galo diferente
Na volta do intervalo, Milito fez mudança pontual. O treinador tirou o amarelado Fuchs e acionou Lyanco para a vaga do camisa 3.
Corinthians com perigo
Aos três e aos sete minutos, o goleiro Matheus Mendes salvou o Galo de tomar o desempate. Ele fez sequências difíceis de defesas e recebeu o aplauso dos torcedores.
Aos 8 Hulk recebeu lindo passe de Scarpa. O atacante pedalou para cima do adversário e chutou cruzado. A bola, com veneno, ganhou a linha de fundo.
Aos 10, o camisa 7 levantou a torcida na Arena. Num chutaço de fora da área, obrigou o goleiro Hugo Souza a se esticar todo e, com as pontas do dedo, mandar para escanteio. A bola passou centímetros da trave direita.
Esfriou
Nos minutos seguintes, a partida esfriou bastante. Até os 30 minutos, as duas equipes pouco produziram para mudar o placar na Arena.
Com 36, Franco recebeu cruzamento e cabeceou. Hugo Souza espalmou para cima, e a bola bateu no travessão.
Pênalti e gol!
A arbitragem voltou a assinalar pênalti aos 40 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Hulk, Paulinho iria receber a bola, mas foi derrubado depois de carrinho do zagueiro André Ramalho.
Hulk voltou a bater, dessa vez deslocando Hugo Souza, e fez o segundo e decisivo gol atleticano.
Pressão, ‘treta’ e vitória
Depois do segundo gol, o Atlético viu o Corinthians pressionar. O jogo até contou com momentos de tensão e confusão, envolvendo especialmente o zagueiro atleticano Lyanco. Ele acabou expulso depois de falta aos 52.
Apesar do homem a menos e da pressão, o Galo conseguiu concretizou o trinfo.
Atlético 2 x 1 Corinthians
Atlético
Matheus Mendes; Bruno Fuchs (Lyanco), Rodrigo Battaglia, Junior Alonso; Otávio, Fausto Vera (Alan Franco) , Guilherme Arana, Gustavo Scarpa (Paulo Vitor), Bernard (Eduardo Vargas); Paulinho (Renzo Saravia) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
Corinthians
Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), André Ramalho, Félix Torres e Hugo; Raniele (Pedro Raul), Alex Santana, Ryan (Charles) e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Ángel Romero (Wesley) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 28 de julho de 2024 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Público presente: 44.048 torcedores
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
VAR: Wágner Reway
Gols: Hulk, aos 31 minutos do primeiro tempo e aos 40 do segundo tempo, para o Atlético; Yuri Alberto, aos 38 minutos do primeiro tempo, para o Corinthians
Cartões amarelos: Bruno Fuchs e Lyanco, duas vezes (CAM); Hugo Souza, Alex Santana, Ángel Romero e Igor Coronado (COR)
Cartão vermelho: Lyanco (CAM)
Nenhum comentário:
Não é permitido fazer novos comentários.